GERAL

Lucas do Rio Verde comemora 31 anos mostrando vitalidade para manter-se desenvolvendo

Publicado em

Hoje, 5 de agosto, é uma data especial para quem reside em Lucas do Rio Verde, aqui nascido ou que se tornou luverdense de coração. Apesar de ter somente 31 anos, a cidade é exemplo de desenvolvimento e conseguiu, graças a boas administrações no passado, se destacar em vários quesitos, como educação e saúde, dois dos segmentos mais importantes para elevar o padrão de qualidade de vida da população.
Quem vê o município hoje não imagina as lutas que foram empreendidas por pioneiros que vieram de outras regiões do país, em especial da região sul. Mesmo passando por privações, não desanimaram e com o apoio de migrantes que chegaram anos depois, foram construindo uma história de sucesso e que foi tema de reportagens de grandes emissoras do país e do estrangeiro.
Com economia baseada na agricultura, Lucas do Rio Verde mostrou que é possível alcançar bons índices de produtividade e cuidados com o meio ambiente. Foi aqui, região de cerrado, que teve início um ousado programa de regularização ambiental de propriedades rurais. A proposta foi elevada para o resto do Estado de Mato Grosso e, posteriormente, usada como base para programa ambiental no Brasil.
Com uma população estimada em 63.411 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Lucas do Rio Verde ainda tem muito a oferecer. Mesmo diante de crises econômicas e de gestões que vão na contramão da história, a cidade mantém seu ritmo de crescimento, e coloca-se na vanguarda. O otimismo aumentou há pouco menos de um ano, quando os luverdenses passaram a contar com representantes políticos nas esferas estadual (um deputado, Sílvio Fávero, e o vice-governador, Otaviano Pivetta) e federal (Neri Geller foi eleito para a Câmara Federal). A experiência administrativa de Otaviano Pivetta e Neri Geller pode significar muito na tomada de decisão e busca por investimentos para a jovem cidade mato-grossense.
Que o exemplo do passado possa manter a direção de Lucas do Rio Verde na rota do progresso, como diz a terceira estrofe do hino escrito por Rodolfo Rigo e música por Roseli Lazzari, auxiliados por Eunice Maria Ruzin e Dulcelina F. Sampaio: “E hoje com que orgulho, venham ver nossa cidade, a certeza do progresso, brotou a realidade, e a mocidade fez o futuro, para nossa felicidade”.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde sedia curso de handebol gratuito de Alto Rendimento

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA