GERAL

Médicos denunciam infestação de ratos e pombos no Pronto Socorro

Publicado em

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) denunciou a infestação de ratos e pombos no Pronto Socorro de Cuiabá. Além disso, os médicos informaram que na unidade faltam medicamentos e materiais adequados para o trabalho.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

De acordo com o sindicato, os médicos que atuam no antigo pronto-socorro e mães de pacientes internados mostraram imagens que comprovam a falta de insumos e higiene no local.

“O prédio está infestado de ratos. Como pode ser referência para atendimento? Isso mostra o total descaso e despreparo da secretaria de Saúde que não fez um planejamento de material, de medicamentos e ainda de manutenção. Ratos em uma unidade de saúde é inadmissível”, disse o Sindimed.

O sindicato disse ainda que um rato foi encontrado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e morto pelos próprios profissionais da limpeza com a ajuda de uma mãe de um bebê internado.

Leia Também:  EM GUARANTÃ: Idoso morre atropelado por S10 e motorista foge sem prestar socorro

Segundo relatos de médicos, outro rato morreu no forro da sala de descanso e o mau cheiro infestou pelo pronto-socorro.

Ainda segundo o Sindimed, há vários pombos circulando diariamente pela unidade de saúde.

O Sindimed informou que encaminhará todas as denúncias ao Ministério Público Estadual (MPE) para que as devidas providências sejam tomadas.

G1 MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA