GERAL
MC Poze é considerado foragido, investigado por ligação ao tráfico
Investigado pela polícia por ligação ao tráfico, o DJ MC Poze já é considerado foragido pela Justiça. O MC foi denunciado pelo Ministério Público e a 35ª vara criminal do Rio decretou a prisão preventiva de Poze, com base nas investigações. A polícia tentou prendê-lo nesta segunda-feira (6), mas não o encontrou.
De acordo com o inquérito, MC Poze, cujo nome é Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, faz parte da maior facção criminosa do Rio. Ainda segundo a polícia, ele incita a violência, promove o grupo criminoso e participa de shows pagos pelo tráfico, como uma apresentação que ocorreu na favela do Jacarezinho, na Zona Norte.

A apresentação em questão era a festa de aniversário do traficante Felipe Ferreira Manoel, conhecido como Fred, em março deste ano. Segundo as investigações, Fred é o número dois no controle do tráfico no Jacarezinho.
De acordo com a polícia, Poze recebeu R$ 20 mil pela apresentação, pagas pelo tráfico de drogas. Em um vídeo, o cantor e DJ aparece segurando um fuzil com a camisa da argentina. Na imagem exibida no vídeo, ao lado dele, segundo a polícia, estava o traficante Neymar, morto em maio do ano passado em confronto com a Polícia Militar.
Três milhões de seguidores
Em uma de suas redes sociais, Poze tem mais de três milhões de seguidores. O DJ, nascido na favela do Rodo, em Santa Cruz, na Zona Oeste, ganhou fama com a música e notoriedade pela sua forma de exibir joias e mulheres, entretanto, fora das redes sociais, sua vida é alvo de uma investigação da Polícia Civil.
Em depoimento à polícia, Poze confirmou que foi traficante entre os anos de 2015 e 2016, na favela em que nasceu. Ele teria exercido a função de vapor do tráfico, que é transportar e vender drogas, mas afirmou aos policiais que abandonou o tráfico quando a milícia invadiu a comunidade.
MC Poze confirmou que recebeu R$ 20 mil para fazer o show no Jacarezinho no dia 6 de março deste ano, mas ele afirmou que não sabia que o show seria para o tráfico de drogas, nem para a comemoração do aniversário do traficante Fred.
Quanto a fotos que constam na investigação, em que ele aparece ostentando fuzis e até uma granada, Poze disse que eram da época em que ele ainda era traficante.
Prisão no ano passado
Ele já havia sido preso em setembro do ano passado em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Ele foi preso por apologia ao crime, corrupção de menores e tráfico de drogas durante um show que, segundo a Polícia Militar, foi organizado por uma organização criminosa. No evento em que foi detido, mais de 40 adolescentes foram flagrados com álcool e drogas.
TEXTO: G1 RJ
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde