GERAL

Menino com nanismo diz “quero morrer” após bullying e mãe desabafa

Publicado em

Um menino de apenas nove anos comoveu o mundo com seu desabafo após sofrer mais um episódio de bullying na escola. O garotinho australiano Quaden tem nanismo e sofre muito bullying por causa disso. Em sua escola, a situação está ficando cada vez mais crítica. Segundo a mãe do garoto Yarraka Bayles, os alunos o escolhem como alvo do bullying por ser diferente.

O último episódio de bullying ocorreu há poucos dias, Quaden estava sofrendo bullying de um aluno novo pouco antes de Yarraka chegar para buscá-lo.

Sem saber mais o que fazer, a mãe do garoto, Yarraka Bayles, compartilhou em suas redes sociais um vídeo do filho chorando após sofrer bullying de um colega. No vídeo, o garotinho chorando diz: “Eu só quero morrer…Eu quero que alguém me mate…Me dá uma faca”.

A mãe, que já havia falado com o diretor da escola e com professores sobre a situação, fez o seguinte desabafo ao mostrar o vídeo de seu filho: “Eu acabei de pegar meu filho da escola, falei de novo com o diretor…mas eu quero que as pessoas saibam…pais, educadores, professores….este é o efeito do bullying. É isso que o bullying faz. Por muito tempo eu havia decidido não mostrar este lado do bullying, mas não dá mais para esconder. Eu quero que as pessoas saibam o quanto isto está machucando meu filho, minha família. Eu preciso estar sempre de olho no meu filho. O bullying me deixou com uma criança que quer tirar a própria vida porque não aguenta mais sofrer bullying todos os dias que vai para a escola. Eu quero que as pessoas saibam o impacto disso porque este pode ser o seu filho ou seu filho pode ser quem esteja cometendo o bullying”.

Leia Também:  Motociclista morre em acidente de moto na rodovia do Vale

Menino recebeu o apoio de diversos famosos

As imagens do bullying que Quaden sofreu viralizaram rapidamente nas redes sociais, com mais de dois milhões de visualizações. Diante disso, diversas pessoas se manifestaram em apoio ao menino.

O time de rugby para o qual ele torce, Indigenous All Stars, gravou um vídeo para o garotinho. No vídeo, um dos jogadores diz: “Oi, Quaden, nós só queremos desejar o melhor para você, nós sabemos o que você está passando, mas eu e os outros jogadores estamos aqui por você. Nós estamos ao seu lado e vamos te apoiar! Nós queremos que você fique bem!”.Os jogadores também fizeram um convite muito especial para o garotinho, pedindo que ele os acompanhe na entrada do jogo no próximo sábado (22/02). “Nós queremos você conosco neste final de semana. Para nós isto com certeza será ainda mais especial do que para você! Se cuide e nós nos vemos no final de semana!”, disse o jogador. O garotinho também recebeu mensagens de apoio de diversas pessoas.

Leia Também:  Menino de dois anos mata o pai com tiro nas costas; saiba mais detalhes

Apesar do grande apoio que está recebendo, alguns internautas comentaram que estas atitudes ajudam, mas não são suficientes. “Tudo isso é muito bom! Mas nós realmente precisamos mudar a mentalidade das pessoas, de pais e alunos, para que o bullying acabe de uma vez por todas”, comentou uma internauta.

Menino já pode conhecer jogadores do time de rugby

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA