Search
Close this search box.

GERAL

Moradores vizinhos a laticínio sofrem com vazamento de gás amônia

Publicado em

Militares do Corpo de Bombeiros da 13ª CIBM fizeram na noite de ontem (09) trabalho de contenção do vazamento de gás amônia de um laticínio localizado na esquina das Avenidas Brasil com a Tocantins. Os militares chegaram em duas viaturas para realizar, inclusive, atendimento a eventuais vítimas.
Alguns moradores das imediações se reuniram para protestar e reclamar do descaso com que o assunto é abordado. Não é de hoje que eles reclamam, por exemplo, do mal cheiro proveniente da indústria. Não bastasse o odor proveniente da produção de lácteos, agora a situação fica ainda mais grave com o vazamento da amônia.
“Nesses últimos dois dias estamos sentindo um cheiro diferente e hoje ficou mais forte. Estávamos jantando lá em casa e de repente entupiu nariz”, relatou um dos moradores, acrescentando que alguns moradores foram até os fundos do estabelecimento e encontraram alguns funcionários do laticínio, que relataram sobre o vazamento. “A gente ficou preocupado, porque tem crianças, idosos na região”, emendou.
Uma moradora ficou com alergia na pele. Ela também reclamou que alguns partes do corpo também apresentaram inchaço provocado após aspirar a amônia. “Eu tive alergia, foi instantâneo”, reclamou.
“È horrível o cheiro, mas a gente até ficou quieto, mas esse gás pode provocar mal pra nossa saúde, até matar”, alertou a moradora.
O subcomandante do Corpo de Bombeiros, tenente Gustavo Correia, informou que funcionários da empresa fizeram um impreviso na tubulação para reter o vazamento. Porém, no período noturno e em clima fresco, o gás aparece no ar com mais intensidade.
O militar informou que uma equipe do Batalhão de Defesa Ambiental vai se deslocar a Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira para fazer o reparo adequado e definitivo da tubulação.
Correia também disse que, dentro do procedimento adequado, será informado ao Ministério do Trabalho sobre a ocorrência. O órgão deverá realizar fiscalização verificando as condições de insalubridade relacionada as condições de trabalho.
Em relação a retomada do trabalho de reparo da tubulação afetada, tenente Correia informou que os moradores novamente sentirão um pouco do cheiro. O oficial militar adiantou que o local será isolado para que os trabalhos aconteçam de forma ágil para minimizar os efeitos do gás tóxico.

Leia Também:  VEJA O VIDEO: Cidades do Nortão sofrem com estragos causados por temporal, registrado nesta quarta-feira

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

Após acidente, empresário morreu esperando por vaga de UTI em MT

Publicados

sobre

O empresário Jarderson Pimenta de Oliveira, de 42 anos, morreu nesta sexta-feira (26), após capotar a caminhonete que conduzia pela rodovia estadual MT-220, nas proximidades do Distrito de Novo Paraná, em Porto dos Gaúchos (663 km a médio-norte de Cuiabá).

 

O acidente foi registrado no quilômetro 20 da rodovia na última quinta-feira (25) e a morte dele foi confirmada na madrugada de sexta-feira enquanto aguardava uma vaga numa Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

 

Após ter sido resgatado do veículo, que ficou bastante destruído, ele deu entrada no Hospital Municipal de Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá) em estado grave. O empresário precisava ser colocado numa UTI, mas ainda estava aguardando a regulação apontar em qual cidade teria uma vaga para ele ser transferido.

 

No entanto, Jarderson não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no hospital de Juara. Com isso, a família comunicou a Polícia Civil sobre a morte e houve solicitação de exame de necropsia.

Leia Também:  Vizinhos sentem mau cheiro e polícia acha corpo de idoso que morreu eletrocutado no telhado em MT

 

Durante atendimento da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar encontrou no veículo do empresário um revólver calibre 38 com 5 munições do mesmo calibre intactas e outras 33 munições de calibre 22 também intactas.

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA