GERAL

Noticia falsa causa tumulto no Condomínio Rosa em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Várias pessoas utilizaram redes sociais e saíram passando de uma para outra que na manhã de hoje quarta-feira (15), aconteceria inscrição para casa própria. Espalharam que as inscrições seriam no Condomínio Rosa localizada na Avenida Antônio Dallaba. As pessoas não procuraram saber se o assunto era verdadeiro e pela madrugada já havia gente formando fila no local sonhando com uma casa.

Porém a prefeitura não divulgou nada sobre o assunto. As pessoas acreditaram umas nas outras e isso causou tumulto e uma fila gigante no início desta manhã. Sem falar que ainda tinham os agitadores tumultuando o local.

Nossa reportagem procurou saber de que forma as pessoas ficaram sabendo que haveriam inscrições para casa própria. E todas foram unanimes em dizer que viram postagens no facebook de amigos ou vizinhos repassaram a notícia.

Foi o caso de Romário Alves Pereira. Ele disse que está desempregado e ouviu o comentário e não

perdeu tempo em ir até o Condomínio em busca de uma inscrição.

“Um vizinho meu que me disse que viu uma informação que estava correndo nas redes sociais um papel com as informações do que seria necessário para fazer as inscrições da casa. E quando ele me falou que começou hoje, de imediato eu já vim pra cá. A informação

Foto e entrevista de Oliveira Neto

que estava correndo essa, que já havia uma lista com as informações necessária para fazer inscrições pra casa. Na verdade é um cadastramento. A gente chegou aqui pra fazer um agendamento pra trazer a documentação necessária pra ver se tu vai se encaixar no perfil pra futuramente ver se vai conseguir ou não” disse Romário.

Leia Também:  Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Flamboyant"s em Nova Mutum-MT

A Secretária de Planejamento e Cidade da prefeitura, Stella Magda comentou que trata-se de informações mal interpretadas.

“Alguém forneceu informações no facebook e um falou para o vizinho, o outro para o outro e assim foi. Na verdade o que estamos fazendo aqui, inclusive com lançamento oficial para a próxima semana, essa semana seria para treinamento para estagiários, estamos organizando o local que está sem identificação ainda, mas como as pessoas vieram pra cá, nós estamos atendendo. Mas é um cadastramento continuado, até o final do ano, o ano que vem. Porque nós precisamos saber qual é o retrato de Lucas do Rio Verde. Quantas pessoas não tem casa em Lucas do Rio Verde. Com o senso habitacional nós vamos obter essa resposta. Não precisa vir aqui de madrugada, não precisa ficar ai na fila, causando essa fila toda. Não precisa disso gente! Não é inscrição. Inscrição acontece quando você tem aberto um programa especifico. Isso aqui e um cadastramento geral de toda a população que não tem casa, pra todas as faixas, faixa 1, faixa 2, faixa 3. Então não precisa dessa sangria desatada não. De tá todo mundo vindo aqui desesperado pensando que vai perder sua vez. Então pode vir com calma”, explicou Stella.

Foto e entrevista Oliveira Neto

Uma dica que fica para as pessoas é que, quando surgir informações sobre assuntos desse tipo, que procure o setor competente, seja da prefeitura ou de onde vier a informação, para que não haja perda de tempo. As redes sociais levam informações de forma muito rápida e na maioria das vezes, desencontradas. No fim acaba causando esse tipo de tumulto desnecessário.

Leia Também:  Araras-azuis-de-lear e micos-leões-dourados traficados são repatriados

Fonte: MTJORNAL

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA