GERAL

PC prend3 mais 10 por sequestr0 de fazendeiro, pai de prefeito em MT

Publicado em

Sequestro foi praticado em outubro de 2023

 

 

 

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Dominó para desmantelar um grupo que teve participação no sequestro do produtor rural Edson Joel de Almeida Meira, de 57 anos, pai do prefeito de Jangada (80 km de Cuiabá), Rogério de Oliveira Meira (PP). O crime foi praticado em outubro do ano passado em uma propriedade rural do município.

 

Naquela ocasião, oito bandidos armados invadiram a fazenda da vítima e mantiveram o homem refém. Até então, a Polícia Civil havia prendido um casal em Nova Marilândia e uma mulher em Nova Olímpia. O casal seria responsável pela extorsão contra a vítima.

 

Agora, na Operação Dominó, foram cumpridos 24 mandados, sendo 14 de buscas e apreensões e 10 de prisão de pessoas envolvidas no crime contra o pai do prefeito de Jangada. Durante as diligências em um condomínio em Cuiabá, um dos alvos arremessou um celular por cima de um muro de uma casa na tentativa de se livrar de alguma prova incriminatória.

Advertisement

 

Leia Também:  Procon se pronuncia sobre questionamento da população em relação ao abuso de preços em estabelecimentos comerciais de Lucas do Rio Verde

 

Na época do sequestro, a vítima informou que, inicialmente, os criminosos exigiram quantias de R$ 1 mil e depois aumentaram o valor para R$ 70 mil. Edinho disse que não conhecia os sequestradores ou se o sequestro tinha alguma relação com alguma rixa existente. O crime teve início com um roubo na fazenda da vítima, quando oito criminosos renderam o caseiro e outras pessoas no local, por volta da 1h de domingo, no dia 22 de outubro do ano passado.

 

 

Eles permaneceram na fazenda até às 6h da manhã, quando a vítima chegou e foi abordada, sequestrada e levada para um cativeiro. A vítima, que foi agredida e dopada, conseguiu fugir de uma casa abandonada em uma área de mata no município de Nossa Senhora do Livramento. Com uma garrafa de vidro quebrada, ele ameaçou um dos bandidos, que estava desarmado e conseguiu fugir do cativeiro para onde tinha sido levado juntamente com seu veículo.

O caso segue sob investigação.

 

Advertisement
Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA