Search
Close this search box.

MATO GROSSO

VÍDEOS: Câmeras flagr@m homem chutand0 e arrastand0 cachorro em Cuiabá

Publicado em

Câmeras de segurança de uma casa, no bairro Novo Milênio, em Cuiabá, flagraram um homem espancando um cachorro. O agressor foi denunciado e encaminhado à delegacia, porém em seguida liberado.

Nas imagens, é possível ver o dono do animal chutando e jogando objetos contra o cachorro que tenta fugir das agressões. O suspeito ainda chega a arrastar o animal pelas patas.

 

A denúncia teria chegado ao conhecimento da Bem-Estar Animal na última semana mediante um áudio recebido.

 

“Em situações de maus tratos é preciso evidências do caso, fotos, imagens de vídeo. De posse dessas informações, a equipe de resgate da Bem-Estar, acompanhada de fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), fazem a visita de fiscalização, averiguam, notificam se for o caso. Em casos graves, a Dema também acompanha e o animal é recolhido. Nesse episódio, quem recebeu os vídeos com evidências das agressões foi a Dema, que solicitou o nosso acompanhamento para o resgate. Mas, a situação já estava na nossa lista de ações”, explicou a secretária-adjunta de Bem-Estar Animal, Tatiana Soares.

Leia Também:  Urgente: Babá é indiciada pelo crime culposo de bebê de 7 meses que deu entrada no Hospital São Lucas

 

O animal foi resgatado na quarta-feira (24) e passou por avaliação médica, que não constataram nenhum ferimento, pulgas ou carrapatos, apesar dos vídeos evidenciarem que o cachorro foi agredido fisicamente.

 

Anúncio

O delegado Caio Albuquerque contou que no momento em que o cão foi resgatado o dono não foi encontrado, mas em seguida, ele foi localizado e levado à delegacia para ser ouvido. Em depoimento, o homem permaneceu em silêncio e foi liberado enquanto o caso é investigado.

Diante das circunstâncias, o animal ficará sob a guarda temporária e cuidados da Bem-Estar, com todo o suporte e custos de alimentação e veterinários até o fechamento do Inquérito Policial.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA