GERAL

PF prende suspeitos de contrabandear cigarros

Publicado em

Cinco pessoas suspeitas de contrabandear cigarros foram presas pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (13), durante a Operação Nicotina em Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e Desterro de Entre Rios, na Região Central de Minas Gerais.

Cigarros, cheques, dinheiro, pistola, celular e uma motocicleta de luxo foram apreendidos.

As investigações tiveram início há um ano a partir de informações repassadas pelas polícias Civil e Militar.

A PF disse que a organização criminosa tinha sede em Conselheiro Lafaiete e contava com fornecedores naquela região e em Belo Horizonte, atuando nesses dois polos e em outras cidades.

De acordo com a PF, os fornecedores e distribuidores se auxiliavam mutuamente, de forma associada, praticando o crime há muitos anos. Muitos deles já haviam sido presos em flagrante várias vezes.

A Polícia Federal passou a atuar no caso por causa de um crime de contrabando de atribuição investigativa da União, delito que atinge muitos bens jurídicos tutelados: administração pública; saúde pública; economia e mercado de consumo.

Leia Também:  Operação detém três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Os investigados serão indiciados pelos crimes de contrabando e associação criminosa e, se condenados, podem cumprir até 8 anos de prisão.

Fonte: G1

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA