GERAL

Prefeito não autoriza volta às aulas e tenta demover Mauro

Publicado em

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) disse que tentará convencer o governador Mauro Mendes (DEM) a não reabrir as escolas estaduais já no dia 4 de maio. Segundo Emanuel, é preciso ter os dados da curva epidemiológica em Cuiabá antes de decidir sobre o retorno das aulas.

 

O prefeito destacou que o melhor momento de saber sobre a curva de como se deu em Cuiabá será mais ou menos em 10 de maio. Ressaltou que fechou acordo com as escolas particulares e Instituições de Ensino Superior (IES) de Cuiabá para que as aulas retornem no mesmo dia, após análise de risco que será feita pela equipe da prefeitura.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) em live com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Leonardo Campos.

 

Emanuel destacou que vai buscar uma conversa com o governador Mauro Mendes para tentar convencê-lo a mudar de ideia e trabalhar em conjunto com a Capital e as escolas particulares sobre o retorno das aulas.

Leia Também:  Programa convoca jovens a desenvolver soluções sustentáveis globais

 

O prefeito destacou que as crianças, por vezes, são assintomáticas para o novo coronavírus. Entretanto, é uma realidade que elas ficam, em grande parte, com os avôs e avós que fazem parte do grupo de risco para a covid-19 e podem fazer aumentar muito o número de casos em Cuiabá e Mato Grosso.

 

Anúncio

Escolas estaduais

Em decreto publicado na quarta (22), o governador Mauro Mendes definiu o retorno aulas para o dia 4 de maio. Isso vai depender da ocupação dos leitos em Mato Grosso preparados para atender os casos da covid-19. Em entrevista coletiva, via internet, o chefe do Executivo destacou que o número de leitos ocupados serão contados em 31 de abril.

 

A decisão do governo não agradou o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sintep-MT), que diz que a medida de Mauro Mendes coloca em risco a saúde dos estudantes e dos professores.

 

Enquanto não há retorno as aulas, os estudantes da rede estadual estão tendo atividades on-line pelo site:http://www.aprendizagemconectada.mt.gov.br/

Leia Também:  Ao menos 26,7 milhões de pessoas no país vivem em desertos de notícias

 

 

 

 

Anúncio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncio

 

 

 

 

GAZETA DIGITAL

 

 

 

 

 

Anúncio

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA