GERAL

Prefeitura alega falta de dinheiro e suspende transporte escolar

Publicado em

O transporte escolar em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, foi suspenso nesta segunda-feira (30). Os pais receberam na sexta-feira (27) um bilhete da escola pedindo que eles providenciem o transporte dos filhos, pois podem reprovar por falta.

O prefeito Veraldo Dias Da Cruz (PP) informou que devolveu ao estado os ônibus terceirizados por causa de uma crise financeira. Por causa disso, os alunos da rede estadual ficaram sem meio de transporte.

“Nesse momento de crise que estamos vivendo optamos pela entrega do transporte ao estado. Vamos entregar (ao estado) nove ônibus, que são de 2008 e 2010. Continuaremos apenas com o transporte municipal”, explicou.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) diz que o repasse do transporte escolar para o município está em dia e que, neste ano, foi repassado R$ 1,5 milhão ao município.

A secretaria informou ainda que, na quinta-feira (26), foi realizada uma reunião entre o governo e Prefeitura de Santo Antônio de Leverger quando ficou definido que transporte escolar dos alunos da rede estadual não será mais feito pela prefeitura.

Leia Também:  Esperança Garcia é reconhecida pelo Conselho Pleno como a primeira advogada brasileira

“Já estão sendo tomadas as providências para a contratação emergencial de uma empresa para fazer o transporte escolar desses alunos”, informou a secretaria.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA