fuga inesperada

Preso por homicídio foge de fórum após pedir para ir ao banheiro durante audiência

Publicado em

O suspeito Carlos Daniel Gonçalves fugiu do Fórum de Mâncio Lima, no interior do Acre, após pedir para usar o banheiro durante uma audiência de custódia realizada na manhã de terça-feira (26).

Segundo informações divulgadas pelo portal G1, Carlos Daniel estava preso pela morte de Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, assassinado durante o réveillon do ano passado.

De acordo com o delegado José Obetânio dos Santos, a Polícia Civil conduziu o suspeito até o fórum e, a partir daquele momento, a custódia passou a ser responsabilidade da equipe de segurança do Poder Judiciário. O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) informou que irá analisar o caso.

Ainda conforme o delegado, após deixar o preso no local, a equipe policial saiu para cumprir outro mandado de prisão. Foi nesse intervalo de tempo que a fuga aconteceu.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito corre por uma rua da cidade enquanto é perseguido por um policial. Em seguida, outro agente aparece pegando carona em um veículo para tentar continuar a perseguição, porém o homem conseguiu escapar.

Leia Também:  Veja as imagens: Raikkonen, luverdense de 8 anos, recebe alta após passar por tratamento em UTI Pediátrica na capital

Segundo as autoridades, Carlos Daniel possui extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas e homicídios, além de ser apontado como um dos criminosos mais perigosos da região.

Preso pelo homicídio, ele havia sido solto anteriormente com uso de tornozeleira eletrônica, mas voltou para a cadeia após envolvimento com tráfico de drogas. Logo depois, foi solicitada uma nova prisão relacionada ao caso de homicídio.

O assassinato investigado aconteceu no dia 31 de dezembro do ano passado. Na ocasião, Carlos César de Souza da Silva dormia em casa com familiares quando três homens encapuzados invadiram o imóvel fingindo serem policiais.

A vítima possuía antecedentes criminais e havia sido presa semanas antes, acusada de matar o próprio primo durante uma discussão envolvendo carne de tatu. Após ser liberado para responder em liberdade, acabou assassinado pouco tempo depois.

Até o momento, o foragido não foi localizado.

Anúncio [the_ad_group id="28079"]

MAIS LIDAS DA SEMANA