Search
Close this search box.

GERAL

Presos terão ‘estalecas’ para comprar comida

Publicado em

A direção da Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos, está adotando mudanças após a deflagração da primeira etapa da operação “Elison Douglas”. Entre as modificações afetam os dias de visitas, a quantidade de comida entregue pelos visitantes aos presos e abertura de “crédito”, tipo “estalecas do Big Brother Brasil”, para compras na cantina do presídio.

A partir de agora, a visita de familiares aos presos serão às sextas-feiras, sábados e domingos e não mais às quartas-feiras.

A direção da unidade informou que a cada mês haverá rotatividade nos dias de visitas nos raios 1, 2, 3 e 4, garantindo que todos os familiares possam ver os presos no dia de domingo.

Os detentos podem receber até dois visitantes devidamente cadastrados, além das crianças.

Outra alteração é que serão permitidos até dois quilos de alimentos por preso, acondicionados em um único vasilhame transparente. Antes era permitido até 6 quilos de comida por preso em mais de um recipiente.

Leia Também:  Theatro Municipal do Rio comemora 114 anos com ópera Carmen

A circulação de dinheiro foi proibida dentro da PCE. Os familiares deverão fazer depósitos, que ficarão como créditos na conta do recuperando junto à cantina, cuja instalação é prevista pelo Artigo 13 da Lei 7.210/84, que dispõe sobre Execução Penal no país.

Repórter MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA