GERAL

Quadrilha é presa em Lucas do Rio Verde, com integrantes envolvidos em organização criminosa de Mato Grosso

Publicado em

Nove pessoas foram presas em Lucas do Rio Verde, conforme divulgado pela Polícia Civil, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (08), sendo algumas delas, suspeitas de envolvimento em organização criminosa em Mato Grosso.

“Nosso objetivo era pegar a liderança aqui em Lucas do Rio Verde, e a gente sabe que cada bairro tem a liderança local, e o chefe máximo do município. Então, é um trabalho que vem sendo feito desde Novembro (…), nós conseguimos prender então o chefe aqui de Lucas, e as lideranças da maioria dos bairros, e o mais interessante, com a investigação nós conseguimos atingir os fornecedores de toda região aqui, que ficam em Cuiabá e entregam drogas aqui, não só em Lucas do Rio Verde, mas todo entorno aqui” aponta o Delegado Daniel Santos Neri.

Ainda segundo o delegado, com o apoio do GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado), foi possível prender o líder do tráfico em Cuiabá, há dois dias, e após isso, o restante da operação com as prisões, foi deflagrado em Lucas. “Foi um sucesso. Eram 11 prisões preventivas, 9 já foram cumpridas”.

Leia Também:  NA FRENTE DOS FILHOS: Mulher é morta a facadas pelo companheiro após discussão em Mato Grosso

Quer ficar bem informado? Entre agora no nosso grupo do WhatsApp!

Quanto aos crimes implicados, Neri explica que são muitos, entre eles tráfico de drogas, associação criminosa, porte e posse ilegal de armas de fogo, e até mesmo, tortura aos subordinados.

“Nós falamos de nove prisões ontem, mas ao longo da investigação houveram aí, inúmeras prisões relacionadas a essa investigação”, aponta o delegado. Ainda de acordo com ele, não deixa de ser uma operação educativa, já que demonstra que se houve todo esse sucesso em deter esses indivíduos que já atuavam há bastante tempo na região, considerados experientes, os pequenos, envolvidos com esse tipo de crime, ou até mesmo que se atrevam a entrar, temerão mais devido a força que a segurança pública tem na região.

O Promotor Criminal, Osvaldo e o Tenente Coronel, Comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, também estiveram presentes na coletiva, falando sobre o trabalho integrado que ocorreu ao longo dessa, assim como acontece em outras operações no município.

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA