ALENCASTRO
Secretário lamenta “buraco financeiro” de Cuiabá e se inspira em gestão de Mauro
Fábio defende que capital tenha um novo modelo com fim do populismo
Pré-candidato do União Brasil, o Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, reafirmou que não se preocupa com pesquisa quantitativa para definir de vez o nome do partido que irá disputar as eleições de 2024 em Cuiabá. Ele declarou, nesta quarta-feira (29), que se preocupa com o perfil de gestor que a Capital quer e afirmou que, caso seja o escolhido, irá se espelhar na gestão do governador Mauro Mendes (UB), que também conduziu o Palácio Alencastro entre os anos de 2013 e 2016.
Pesquisa divulgada pelo Instituto Gazeta Dados mostrou que Fábio Garcia apareceu nas últimas posições de intenção de votos dos cuiabanos. No entanto, o secretário justificou que isso se deve pelo fato dele ser “novo” na política.
O secretáiro relembrou que outros políticos, como o ex-governador Blairo Maggi e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também não despontavam como líderes quando iniciaram as campanhas e acabaram sendo eleitos em 2002 e 2018 respectivamente. “É comprovado que na nossa democracia a pesquisa não reflete o resultado da eleição. E isso se comprova com muitos e muitos processos eleitorais aqui em Mato Grosso. Quem é novo na política, obviamente não vai aparecer [em primeiro]. Então pesquisa quantitativa não preocupa”, frisou.
CUTUCADA EM BOTELHO
De acordo com o secretário, sua preocupação é com o perfil de gestor que a cidade quer e, sem citar nomes, disse que a ‘cuiabania’ quer mudança e não continuidade da forma de governar do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), algo já dito pela deputada federal Gisela Simona (UB) a respeito do deputado estadual e correligionário Eduardo Botelho (UB), que disputa internamente com Garcia, quem será o nome da sigla no pleito. “O que preocupa é qual o perfil que uma cidade quer? Continuidade ou mudança? Um perfil que consegue administrar a cidade ou um perfil que segue fazendo a mesma política. Eu, particularmente, estou convicto de que Cuiabá quer uma mudança muito contundente na forma de administrar a cidade”, asseverou numa indireta ao presidente da Assembleia Legislativa.
Questionado sobre como o próximo prefeito irá administrar a cidade com o caixa no vermelho, inclusive com o conselheiro do Tribunal de Contas Estadual (TCE-MT), Antônio Joaquim, votando pela reprovação das contas da Prefeitura de Cuiabá, relativas a 2022, na terça-feira (28). O órgão ministerial apresentou quatro irregularidades relatando a ocorrência de déficit de execução orçamentária.
Foi citado que a dívida consolidada líquida em 2022 era de R$ 1,2 bilhões. Garcia apontou que um dos caminhos é se inspirar na gestão do Governo do Estado, conduzida por Mauro Mendes, que quando assumiu em 2019 teve dificuldade de cumprir compromissos financeiros. “Três anos depois, Mato Grosso já era o espaço mais saudável do Brasil e hoje é um dos poucos estados nota ‘A’ no Tesouro Nacional. É o estado que mais investe. Isso é resultado de boa gestão, seriedade, honestidade e eu defendo para Cuiabá uma mudança muito parecida com a que aconteceu no Governo do Estado”, concluiu.
-
GERAL5 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL5 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
CIDADES4 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL5 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento
-
CIDADES4 dias agoIMAGEM FORTE; Jovem é encontrada morta nos fundos de casa e marcas no pescoço levantam suspeita de estrangulamento






