GERAL

Às vésperas de dar à luz, mulher descobre que filha vai nascer com apenas metade do coração

Publicado em


Legenda: FOTO REPRODUÇÃO

A gerente administrativa de Goiânia, Gabriella Castro Silva, de 30 anos, ganhou na Justiça o direito de dar à luz à sua filha em São Paulo, depois de descobrir que a criança nascerá com apenas metade do coração. A grave cardiopatia congênita chama-se síndrome do ‘meio coração’.

 

“A única coisa que eu quero é que minha filha tenha a melhor chance, o melhor tratamento. Não pedi nada além do que tenho direito”, disse.
Sem ter condições de arcar com os custos dos procedimentos, ela solicitou que o plano de saúde do qual ela é beneficiária pague o tratamento na unidade de saúde mais indicada para o caso da filha, pois a menina precisará passar por três cirurgias após o nascimento.

 

“Consultei mais de um especialista, e eles foram unânimes em dizer que o melhor lugar para a minha filha nascer, onde ela terá mais chances de sobreviver, é nesse hospital em São Paulo. No início, o plano se negou e disse que só pagaria o tratamento em Goiânia, onde não existe tratamento adequado para o caso da minha filha”, explicou.

Leia Também:  Açaí é testado no Canadá como tratamento contra a Covid-19

 

Em decisão judicial do último dia 18, o juiz Thulio Marco Miranda, da 2ª Vara Cível, Família, Sucessões, Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambiental, da comarca de Senador Canedo, ordenou que o plano de saúde cubra todos os procedimentos e tratamentos necessário na unidade de saúde paulista.

Fonte: CM7

Anúncio

“>

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA