GERAL

TRISTEZA: Enfermeira desiste de se aposentar para ajudar na pandemia e morre de Covid-19

Publicado em

Com mais de 50 anos de serviço, Betty Grier Gallagher estava pronta para se aposentar. Mas como muitos outros profissionais da Saúde, a americana sentiu a obrigação de fazer aquilo que sempre quis fazer: adiar a aposentadoria por causa da pandemia de Covid-19 e ajudar o próximo. Porém Betty acabou vítima do coronavírus e morreu em 10 de janeiro, um dia antes do seu 79º aniversário.

 

 

A enfermeira, que trabalhava no turno da noite no centro médico Coosa Valley, no Alabama (EUA), era conhecida entre doentes e colegas por se preocupar com os pacientes como se fosse seus familiares.

 

 

                                                             

 

 

Quando a pandemia chegou aos EUA, em março de 2020, Gallagher decidiu adiar a decisão de se aposentar. Os seus colegas tentaram fazê-la mudar de ideia, temendo pela saúde de Betty, e apelaram a que reconsiderasse a decisão.

Anúncio

 

Leia Também:  Urgente: Homem suspeito de integrar grupo de extermínio é morto a tiros em cidade de MT

 

De acordo com a CNN, a enfermeira não deu ouvidos aos apelos e continuou a trabalhar ininterruptamente até ser infectada com a Covid-19, em dezembro, sendo internada pouco depois. Betty morreu no mesmo hospital onde diariamente lutou pela vida dos outros e onde trabalhava havia 43 anos.

 

 

"Ela não fez aquilo para se destacar", disse Carson Grier Jr, o filho de Betty. "Ela fez porque era quem ela era, era a sua vocação. Esse era o seu propósito na vida", acrescentou ele.

Fonte: REPORTER MT

“>

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA