GERAL / COMEÇÃO NO CARGO

Vereador acusa prefeito de “caso” com assessoras em MT 

Publicado em

 

Após rumores de que o presidente da Câmara de Nova Ubiratã, Heder Sais Machados, acusou o prefeito da cidade, Edegar José Bernardi (o Neninho da Nevada), de manter um “caso” com uma assessora de imprensa e de que a “começão” rola solta entre secretários e servidores da atual gestão, o gestor se manifestou por meio de nota acusando o vereador de querer palanque eleitoral. Heder ainda registrou boletim de ocorrência contra Sais por injúria e difamação. 

Além do relacionamento com a jornalista, o parlamentar ainda revelou que o prefeito também teria um “namoro” com uma secretária municipal. Inclusive, ele teria a levado em Cuiabá para assistir um jogo de futebol. 

O marido da mulher teria descoberto a situação e teria esperado o prefeito na porta de um hotel. Temendo ser morto, o gestor teria deixado o local numa caminhonete. 

Em nota, a prefeitura destacou que os ataques, “em especial às mulheres”, começaram no dia 29 de abril durante a reunião de pauta na Câmara Municipal de Nova Ubiratã, quando o vereador e presidente atacou verbalmente a honra e a dignidade do prefeito municipal Neninho da Nevada, de secretários municipais e aindas servidoras públicas municipais. 

Segundo a nota, o parlamentar não mostrou nenhuma prova e ainda usou palavras do mais baixo nível ao se referir às servidoras. Por isso, a equipe foi até a delegacia de Polícia Civil e registrou o Boletim de Ocorrência, citando que, com a suposta acusação, o parlamentar busca palanque eleitoral. 

Leia Também:  Arquibancada desaba durante rodeio, mata homem e deixa seis feridos em MT

“Essa atitude afeta fortemente a todos os servidores públicos municipais, que honram a nossa cidade com sua dedicação e disposição ao trabalho, atendendo a todos os nossos cidadãos e assim levando para dentro de casa o sustento honesto para suas famílias, famílias essas também vítimas dessa atitude horrível do Sr. Heder. Ainda não satisfeito com todo mal cometido e com claro interesse eleitoral, o presidente da Câmara foi a um veículo de televisão retificar os ataques e espalhar mentiras contra o prefeito Neninho da Nevada, distorcendo fatos já esclarecidos em outro processo em curso na esfera judicial em Brasília. Por essas novas mentiras e ataques, já estão em andamento ações para direito de resposta, responsabilização penal e civil do Sr. Heder”, conclui a nota. 

NOTA OFICIAL 

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, vem por meio dessa nota reestabelecer a verdade sobre os ataques criminosos e irresponsáveis sofridos pelos servidores municipais, em especial as mulheres, no dia 29 de abril de 2024 pelo senhor Heder Sais Machado. Durante a reunião de pauta na Câmara Municipal de Nova Ubiratã, o Vereador e Presidente da Câmara, de forma destemperada começou a atacar verbalmente a honra e a dignidade do prefeito municipal Neninho da Nevada, dos secretários municipais Francine Oliveira, Vagner Martins dos Reis e Amnom Kislon da Silva e das servidoras públicas municipais: Amanda Batista Pereira, Ana Carolina Sales Zimke, além de outras sem citar nomes. Sem mostrar nenhuma prova e usando palavras do mais baixo nível. 

Anúncio

Na sequência todos os atacados foram a delegacia de Policia Civil e registraram o Boletim de Ocorrência n° 2024.128406 relatando todos os fatos as autoridades policiais para dar os devidos encaminhamentos legais. Essa atitude agride fortemente a todos os servidores públicos municipais, que honram a nossa cidade com sua dedicação e disposição ao trabalho, atendendo a todos os nossos cidadãos, e assim também levando para dentro de casa o sustento honesto para suas famílias, famílias essas também vítimas dessa atitude horrível do Sr. Heder. 

Leia Também:  Lula nomeia Jean Lima como presidente da EBC

Ainda não satisfeito com todo mau cometido, e com claro interesse eleitoral, o presidente da câmara foi a um veículo de televisão retificar os ataques e espalhar mentiras contra o prefeito Neninho da Nevada, distorcendo fatos já esclarecidos e outro em curso na esfera judicial em Brasília, por essas novas mentiras e ataques já está em andamento as ações para direito de resposta, responsabilização penal e cível e politicamente do Sr. Heder. 

E em público, a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, reforça seu compromisso com os avanços já conquistados nesses últimos anos, buscando mais qualidade de vida para toda nossa população e não se omitindo em defesa dos seus servidores e colaboradores e não vai ceder a interesses politiqueiros e duvidosos de quem quer que seja para continuar no caminho do bom trabalho e futuro promissor de Nova Ubiratã. 

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA