GERAL

Vereadores denunciam carro de prefeitura na frente de bar e motorista ‘desaparece’

Publicado em

Um veículo alugado pela Prefeitura de Cuiabá para uso da Secretaria Municipal de Saúde foi flagrado estacionado em frente a um bar localizado no bairro Jardim Paulista, na Capital. A denúncia partiu dos vereadores Abílio Júnior (PSC) e Diego Guimarães (PP) que cobraram providências e defenderam a exoneração do servidor que utilizava o Onix placa QCF-2725 de cor branca, de forma indevida.

O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira, (18) pelo vereador Abilinho que testemunhou a atitude irregular do servidor público que não foi identificado. Os detalhes consta no Boletim de Ocorrência nº 2019.312561 registrado pela Polícia Militar.

Abilinho acionou a Polícia Militar que procurou pelo responsável pelo veículo do estabelecimento. No entanto, ninguém se pronunciou. O carro foi guinchado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Em suas redes sociais, o vereador juntamente com o colega de Parlamento, Diego Guimarães, fez protestos pedindo a exoneração do servidor. Nas publicações ele acusa o condutor por crime de peculato contra a Prefeitura de Cuiabá. O condutor do veículo não chegou a ser identificado no documento policial.

Leia Também:  Vereadores aprovam novo PCCS dos servidores do Legislativo

Em nota a Prefeitura de Cuiabá disse que vai apurar os fatos e caso seja confirmado a má-fé do servidor, ele será poderá punido. Disse ainda que por conta do ocorrido, o secretário municipal de Mobilidade, Antenor Figueiredo Neto, determinou que a partir desta sexta-feira (18), todos os veículos sejam recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmo.

Confira a nota na integra:

Sobre o carro oficial da Secretaria de Saúde que foi encontrado nas proximidades de um bar em Cuiabá na noite desta quinta-feira (17) o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho pede desculpas à sociedade cuiabana pelo ocorrido e informa que:
1- Determinou a apuração para saber quem estava responsável pelo veículo e, caso seja comprovada a má fé no ocorrido, o respectivo servidor será punido seja com Procedimento Administrativo Disciplinar – PAD e ou, com exonerações.

2- Esta semana, o secretário já havia adotado medidas rígidas com relação aos veículos, devolvendo 26 deles com o objetivo de diminuir custos.

Leia Também:  Corpo de adolescente desaparecida é encontrado no quintal de casa

3- Por conta do ocorrido, o secretário determinou que à partir desta sexta-feira (18) todos os veículos serão recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmos em nenhuma hipótese. A medida abrangerá inclusive os carros dos secretários adjuntos e do próprio secretário.

Anúncio

Agora MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA