Search
Close this search box.

GERAL

Vergonha! Criança de Lucas do Rio Verde, corre o risco de ficar paraplégica por falta de cirurgia que deveria ser concedida pelo Estado de MT

Publicado em

Uma criança de sete anos, chamada Gabriela, moradora de Lucas do Rio Verde, corre o risco de ficar paraplégica e segue internada em um hospital em Cuiabá, necessitando de uma cirurgia com urgência na coluna, que não foi realizada até o momento, em razão da demora do estado do Mato Grosso em atender uma liminar judicial.

Conforme consta no documento, o prazo para atendimento da liminar e disponibilização do procedimento à Gabriela, deveria ser atendido dentro de 30 dias, a contar do dia 12 de Dezembro de 2019, e até o momento, não saiu absolutamente nada!

“Nós sofremos um acidente no dia 18 de Novembro na estrada que liga Lucas do Rio Verde a Nova Mutum. Estávamos em quatro pessoas no carro, eu, meu marido, minha filha de quatro anos, mas só ela (Gabriela) se machucou”, expõe a mãe da menina.

Infelizmente, casos como esse estão sendo constantemente registrados na cidade de Lucas do Rio Verde, e tem se tornado uma dura realidade para as famílias desses pacientes.

Leia Também:  Aeronave sofre pane e realiza pouso forçado na comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde

Frente a essa situação, o Terra MT Digital recebeu com exclusividade em sua sede, o Secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Lucas, Rafael Bespalez, para comentar sobre a complexidade da situação e de quem é a responsabilidade. “Via de regra, a atenção básica que são as unidades de saúde PRFs, são de parte do município, já de média e alta complexidade, é de responsabilidade do estado (…). O cidadão ele mora aqui em Lucas do Rio Verde, então nós somos cobrados, e com certeza a gente corre atrás para serem atendidos, mas infelizmente nós precisamos desse retorno por parte do Estado de Mato Grosso”, aponta Bespalez.

Infelizmente, por mais que Lucas do Rio Verde esteja vivendo o auge das representações por parte de parlamentares oriundos da região no governo do estado, situações como essas não estão sendo nem mesmo amenizadas. E a vida, não espera!

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA