MATO GROSSO

Convocação já contemplou mais de 40% das vagas disponibilizadas 

Publicado em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso já convocou 148 bacharéis em Direito, aprovados em processo seletivo, para participação no Programa de Residência da instituição.  Desse total, 74 já iniciaram as atividades e a outra metade aguarda a finalização do processo de credenciamento. A seleção foi concluída no final de junho deste ano e os aprovados estão sendo convocados gradativamente, conforme solicitação das Promotorias de Justiça. O edital de seleção disponibilizou 308 vagas.

De acordo com informações do Departamento de Gestão de Pessoas do MPMT, para a convocação são utilizados os endereços dos e-mails indicados no ato da inscrição. Após o envio, é concedido um prazo de cinco dias para o aprovado apresentar a documentação exigida ou pedir a prorrogação pelo mesmo período. O candidato tem ainda a opção de solicitar a indicação do seu nome para o final da lista.

Até o momento, foram preenchidas vagas em 38 Promotorias de Justiça. O Programa de Residentes é destinado a bacharéis que estejam cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ou que tenham concluído curso de graduação há menos de cinco anos. 

Leia Também:  Após desentendimento, mulher mata homem a facadas e se entrega em delegacia

A jornada de atividades do residente é de 30 horas semanais e seis horas diárias. A bolsa mensal é de R$ 1.800,00, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 200,00, bem como seguro contra acidentes pessoais. Os residentes ainda serão beneficiados com um curso de pós-graduação, oferecido de forma gratuita. 
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA