MATO GROSSO
Corregedoria Participativa promove integração dos atores do Sistema de Justiça em Barra do Garças
O corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, realizou uma visita de cortesia à 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Barra do Garças (OAB-MT) como parte das atividades do Programa Corregedoria Participativa. A visita coincidiu com o curso de formação inicial de 30 bacharéis do curso de Direito recém-aprovados no exame da Ordem para receber a carteira profissional.
Antes de dar continuidade às visitas às instituições de Barra do Garças, o corregedor abriu oficialmente, por meio de videoconferência, o Programa Corregedoria Participativa que ocorre simultaneamente em Canarana (a 823 km a leste de Cuiabá). Lá os trabalhos estão sendo conduzidos presencialmente pelo juiz Rodrigo Curvo. A abertura do evento contou com a presença da juíza-diretora do Fórum de Canarana, Ângela Maria Janczeski Góes, do juiz da 1ª Vara, Conrado Simão e servidores da Comarca.
A agenda da Corregedoria Participativa prosseguiu com uma visita ao prefeito Adilson Macedo no Paço Municipal. O corregedor também se deslocou até a sede do Ministério Público, onde conversou com os promotores Marcos Brant Gambier Costa, Hudson Franco e a promotora Luciana Rocha Abraão David. Durante a reunião, foi discutido o Mutirão do Tribunal do Júri, que está programado para acontecer no mês de novembro na Capital.
Enquanto o corregedor-geral interagia com representantes das instituições de Barra do Garças, o juiz-auxiliar Emerson Cajango conduziu uma palestra motivacional sobre Gestão de Gabinete. Cajango também é responsável pelas correições nas unidades judiciais, e essa iniciativa reforça o compromisso da comitiva em não apenas fiscalizar, mas também capacitar e estimular melhorias nas práticas judiciárias.
Para marcar o início dos trabalhos, a comitiva se reuniu em frente ao Fórum de Barra do Garças para a já tradicional foto oficial. Além do corregedor e juízes-auxiliares, a comitiva é composta pelo coordenador da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Flávio Paiva, e servidores da Corregedoria. O grupo da CGJ se integra aos servidores e magistrados locais para registrar o momento de união e colaboração entre as instituições.
-
GERAL4 dias agoMotorista de aplicativo é obrigado a gravar despedida e citar nomes antes de ser executado a tiros; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias ago“TENHO CARA DE OTÁRIO?” Corno pega a mulher peladona com outro homem no Motel; Veja Vídeo
-
GERAL4 dias agoProstituta filma empresário após suposto calote em boate: ”Dá tchauzinho pra sua esposa”; Veja Vídeo
-
POLÍCIA7 dias agoFilho mata a própria mãe e é executado horas depois por “tribunal do crime”
-
CIDADES3 dias agoABSURDO IMAGENS FORTES: Filho de 12 @nos agredindo a própria mãe após pedir mais comida e ouvir “não”; VEJA VIDEO
-
GERAL4 dias ago“Aqui ó, no meio das minhas perna”: Travesti expõe companheiro em vídeo após descobrir relacionamentos paralelos; Veja Vídeo
-
VÍDEOS3 dias agoIMAGENS FORTES: homem mata criança de 2 anos após mãe recusar pedido de casamento; suspeito troca tiros com a polícia e é preso
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoExpolucas 2026: saiba qual é uma das atrações confirmadas para o evento






