MATO GROSSO

Dimensionamento apresenta realidade atual e projeções até 2027

Publicado em

Informações sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), população, Índice de Gestão Fiscal (IGF), Índice de Progresso Social (IPS) dos municípios e movimentações realizadas em sistemas internos da instituição serviram de parâmetros para projeções e agrupamentos das Promotorias de Justiça, na elaboração do Projeto de Dimensionamento da Força de Trabalho no Ministério Público de Mato Grosso. A base de dados reúne informações dos anos de 2016 a 2021, com projeções até 2027.

De acordo com o diretor do Instituto Publix, Mario Fensterseifer, a base de cálculo para agrupamento das Promotorias de Justiça levou em consideração o tamanho da comarca, o somatório dos indicadores socioeconômicos, a quantidade de movimentos nos sistemas de controle processual da instituição e a população local.

Ele explica que foram estabelecidos cinco clusters (agrupamentos) de Promotorias de Justiça. O primeiro grupo reuniu 39 unidades, o segundo 17 , o terceiro 14, o quarto três e o quinto as unidades de Cuiabá. Ocorreram ainda a subclusterização de promotorias para o cálculo da produtividade de referência, que levou em consideração a semelhança em relação às atribuições. Já as procuradorias de Justiça foram divididas em quatro agrupamentos com as temáticas cível, criminal, especializada e substituição.

Leia Também:  Primeira-dama de MT se reúne com representantes de instituições e poderes mobilizados em prol do SER Família Mulher

Quer ficar bem informado? Entre agora no nosso grupo do WhatsApp!

Foram observados ainda dados sobre lotação de pessoal, acumulação de atribuições por membros e força de trabalho equivalente O estudo traz um panorama sobre a demanda existente, quantidade de assessores jurídicos e promotores por unidade.

Fonte: MP MT

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA