MATO GROSSO

Diretora-geral da Esmagis-MT prestigia cerimônia de credenciamento da FESMP no Conselho de Educação

Publicado em

Nessa quinta-feira (6 de julho), a diretora-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, prestigiou a solenidade de assinatura do termo que torna a Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT) uma Escola de Governo.
 
O convite foi feito pelo diretor-geral da FESMP-MT, promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda. A partir de agora a FESMP-MT poderá certificar os cursos de pós-graduação que oferece ao público. Até esse ato, a FESMP-MT emitia os certificados por meio da Fundação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
 
O órgão foi credenciado pelo Conselho Estadual de Educação, sob presidência do conselheiro Gelson Menegatti Filho.
 
Pioneirismo – A Esmagis-MT foi a primeira escola institucional de Mato Grosso a se credenciar perante o Conselho Estadual de Educação, em 27 de setembro de 2021. Desde então, passou a certificar os cursos de extensão e as especializações lato sensu que realiza e oferta ao público interno do Poder Judiciário e aos parceiros. “Fomos a primeira escola institucional que se tornou Escola de Governo aqui em Mato Grosso. Foi a partir do credenciamento da Esmagis que as outras escolas também passaram a se cadastrar”, relembra a desembargadora Helena Maria.
 
A ação foi iniciada em 2019, quando a desembargadora Maria Erotides Kneip estava diretora-geral da Esmagis-MT. “Incomodava demais a Escola da Magistratura não ser estruturalmente uma escola que não era registrada e figurava apenas como departamento do Tribunal Pleno. Podia oferecer os cursos, mas não podia certificá-los. Penso que nós do Judiciário podemos fazer, mostrar porque fazemos e como fazemos. Somos uma instituição transparente e agora a nossa escola é uma escola de governo”, disse a magistrada Erotides na ocasião.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Fotografia colorida onde aparecem as pessoas que foram prestigiar a cerimônia na FESMP. São oito pessoas, lado a lado, posando sorridentes para a foto.
 
Lígia Saito 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Primeira-dama de MT destaca a importância da inclusão por meio da Língua Brasileira de Sinais

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA