Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Gefron prende dupla e apreende 87,9 quilos de drogas escondidos em caminhonete

Publicado em

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (13.02), 87,9 kg de drogas que estavam escondidas na carroceria de uma caminhonete que trafegava em atitude suspeita pela MT-199, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá). A apreensão, que resultou na prisão de dois suspeitos, ocorreu durante a Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras, de combate aos crimes transfronteiriços realizada no Estado. O prejuízo ao crime organizado é estimado em mais de R$ 1,6 milhão.

De acordo com informações do Gefron-MT, a equipe policial fazia patrulhamento na rodovia quando avistou um Fiat Strada Adventure, de cor prata, transitando sentido Bolívia/Brasil. O veículo estava em alta velocidade e com dois ocupantes. Foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos. Em seguida, os policiais realizaram busca veicular e encontraram, na carroceria, três fardos contendo os entorpecentes.

Foram apreendidos 55 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando 55,750 kg; 21 tabletes de substância análoga a cocaína, pesando 22,450 kg; e nove tabletes ou 9,700 kg de substância análoga a skank, apelidada de supermaconha por conter alta concentração de substância alucinógena existente na maconha e, por isso, tem um valor muito alto no mercado do tráfico.

Leia Também:  Setasc abre inscrições para o sorteio que levará pessoas com Transtorno do Espectro Autista ao jogo do Cuiabá na Arena Pantanal

Indagados, os suspeitos disseram que receberiam o valor de R$ 5 mil, cada um, para o transporte da droga do país vizinho até a cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá).

Em checagem, foi verificado que eles têm antecedentes criminais por roubo, sequestro e cárcere privado, receptação, direção perigosa e tráfico ilícito de drogas.

Imediatamente, foi dada voz de prisão aos dois ocupantes, que também foram informados de suas garantias constitucionais. Depois, eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal na cidade de Cáceres para as devidas providências.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA