FANASTIMO POLÍTICO

Juiz manda fazendeiro derrubar outdoor pró-Bolsonaro e autoriza força policial em MT

Se a ordem for ignorada, a Secretaria de Obras poderá retirar a peça com reforço policial

Publicado em

O juiz eleitoral Silvio Mendonça Ribeiro, da13ª Zona Eleitoral de Barra do Bugres, determinou a retirada de um outdoor a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição nas eleições deste ano. A peça foi denunciada por meio da ferramenta “Pardal”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

 

 

Na decisão, assinada no dia 6 de outubro, o magistrado ressalta que a legislação eleitoral proíbe a propaganda nas eleições por meio de outdoors, inclusive eletrônicos.

 

 

No outdoor em questão, apresenta a foto do candidato a presidente da República jantando em uma propriedade privada as margens da MT-343, com sistema de iluminação com propaganda dia e noite em área de grande movimento de veículos, na Fazenda Rondônia, fora dos padrões de promoção de do Brasil com a frase “DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA E LIBERDADE – BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS”.

 

 

Anúncio

“Com o cumprimento da medida, certificada pelo Cartório Eleitoral, proceda-se a cientificação do Ministério Público eleitoral a respeito da medida adotada, nos termos do art. 12º do Provimento”, diz na decisão.

Leia Também:  Governo entrega silo de armazenamento de leite e novilhas prenhes para produtores familiares de Alta Floresta

 

 

Em caso de descumprimento, o magistrado determinou a retirada do outdoor “utilizando-se dos meios necessários para a cessação da propaganda irregular, inclusive com a requisição de força policial e intimação da Secretaria de Obras do Município para auxílio material na retirada do Outdoor”.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA