MATO GROSSO
Município cumpre TAC e inaugura CAPSi em Sinop
Inaugurado nesta quinta-feira (24), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) do município de Sinop (500 km de Cuiabá) realizará atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sem a necessidade de agendamento prévio. A unidade conta com equipe multidisciplinar, formada por psiquiatra com RQE, médico clínico geral, enfermeiros, psicólogos, psicopedagogo, educador físico, terapeuta, técnicos de enfermagem, entre outros.
“Isso aqui foi fruto de muito trabalho, muita conversa e muita vontade política. Podemos dizer que estamos presenciando uma alteração radical na saúde mental na área da infância e juventude”, ressaltou o promotor de Justiça Nilton Padovan, durante a inauguração.
A implantação da unidade atende a um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que vem trabalhando como prioridade as ações voltadas à saúde mental na área da infância e juventude.
“Aqui em Sinop, quando chamamos o prefeito para assinar esse TAC, prontamente aceitou essa missão. O termo foi assinado e foi tudo cumprido no seu prazo. É com muita alegria que essa obra é inaugurada. Uma obra tão bacana, que vai atender a saúde mental das crianças e adolescentes aqui em Sinop”, destacou Padovan.
O prefeito da cidade, Roberto Dorner, destacou a importância da inauguração. “Nós estamos cumprindo com o dever de cidadão, de pessoa que quer fazer uma gestão séria, que vem ao encontro das necessidades da nossa cidade. Tenho que agradecer à nossa equipe, que é igual uma seleção, todos têm que jogar afinados, e de mãos dadas executar as obras que precisam ser executadas”, destacou o chefe do Executivo Municipal durante a solenidade.
Para o juiz da Vara da Infância e Juventude, Jacob Sauer, a inauguração do CAPSi corresponde a avanços na área da saúde mental e atende uma carência antiga no município. “O atendimento de crianças e adolescentes no que tange à saúde mental sempre foi deficitária, sempre houve grande dificuldade e a gente presencia isso no nosso dia a dia. Então, hoje estamos vendo uma solução para essa carência. Uma conquista para a cidade de Sinop. Ao lado de outras [conquistas], estamos vivendo um momento de muitas realizações. Dívidas históricas do poder público que estão sendo resolvidas”, pontuou.
O CAPSi está instalado na rua A-1, no Setor Residencial Norte (acesso pela rua das Primaveras, entre a Avenidas das Figueiras e Rua dos Cajueiros).
Foto: Prefeitura Municipal de Sinop.
Fonte: MP MT
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoHomem tenta matar mulher com tijoladas na cabeça e acaba preso pela GCM; a vítima está grave
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoVídeo mostra briga entre alunas de escola militar após saída das aulas em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias ago“Bibi Perigosa”: saiba quem é a mulher espancada a tijoladas que está entre a vida e a morte em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoURGENTE: Jovem que trabalha em Lucas do Rio Verde desaparece após sair de casa de moto em Sorriso
-
POLÍCIA3 dias ago“Ele vai me matar”: jovem pede socorro à mãe minutos antes de assassinato com bebê
-
MUNDO4 dias agoAdolescentes usam buracos em tábuas para fazer sexo ao ar livre em festa clandestina; vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE5 dias agoSuspeito preso em megaoperação da Polícia Civil de Lucas vivia vida de luxo em SC; veja detalhes
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoPai e filho de 13 anos ficam feridos em grave acidente em Lucas do Rio Verde