Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Nosso Judiciário: acadêmicos de Direito visitam sede do Tribunal de Justiça

Publicado em

Mais uma turma de acadêmicos de Direito teve a oportunidade de conhecer a estrutura do Tribunal de Justiça. Por meio do projeto “Nosso Judiciário” acadêmicos do 6º ao 10º semestre da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC), de Várzea Grande, estiveram na sede do Poder Judiciário, em Cuiabá, nessa segunda-feira (10 de abril) e fizeram um tour por diversos setores.
 
A visita serve para aproximar a Justiça de toda a população, especialmente, neste caso, de acadêmicos de Direito. Os estudantes também assistem a parte de julgamentos de órgão colegiado do Tribunal e ao final da visita, no Espaço Memória têm contato com magistrados que falam sobre suas experiências.
 
O juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, do Juizado Especial Itinerante (JEI) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Itinerante, conversou com os alunos e alunas sobre a carreira da magistratura e destacou a importância desse contato, que aproxima a Justiça estadual dos acadêmicos.
 
“É uma iniciativa excelente do Poder Judiciário. Os acadêmicos têm muita teoria [em sala de aula] e falta essa proximidade com a prática. Além de tudo, eles podem ver que há essa proximidade com o Judiciário, que não existem diferenças, que existe um respeito e que somos atores de um mesmo sistema. Essas visitas ajudam a desmistificar a figura do desembargador e do juiz, uma forma de verem que todos trabalhamos em prol de um único objetivo, que é o jurisdicionado”, afirmou o magistrado.
 
A professora do curso, Vênula Lopes Correa, ressaltou que além da oportunidade de estar na sede do Poder Judiciário a experiência de ter contato mais próximo com os magistrados e servidores é muito importante.
 
“A avaliação é extremamente positiva em todos os aspectos porque a experiência do início ao fim consegue concatenar diversos temas teóricos ministrados na faculdade e que muitas vezes a metodologia dentro da sala de aula acaba por engessar os acadêmicos. Quando a gente desperta essas experiências práticas nos alunos a gente verifica resultados muito positivos em cada um deles. Nosso planejamento é de voltar com outras turmas e tornar isso rotineiro na nossa instituição”, comentou.
 
O aluno do terceiro semestre, Marcos José da Silva, diz que o que lhe motivou a escolher o curso de Direito foi a afinidade com os temas jurídicos, mesmo já tendo outra formação superior. Ele aprovou a visita. “Achei prático, o ambiente acadêmico traz uma visão e aqui a gente tem a oportundiade de ver na sessão que presenciamos a aplicação da lei, mas acima de tudo, dentro de uma estrutura organizacional, a aplicação da justiça e isso é importante para a gente.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Foto dos alunos no saguão do TJ. Neif Feguri fala sobre a história do Judiciário. Segunda imagem: Juiz Jorge Alexandre usa óculos de grau, terno cinza, gravata amarela e camisa clara. Terceira imagem: Professora Vênula, que usa uma blusa vermelha, tem cabelos loiros na altura dos ombros. Quarta imagem: Aluno Marcos José da Silva, que usa óculos de grau e um terno escuro, camisa azul clara e uma gravata em tom terroso quadriculada com cinza.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Filha e genro são condenados por morte de idoso em incêndio 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

MATO GROSSO

Bolsonaro é recebido por centenas de apoiadores no Aeroporto Marechal Rondon em MT

Publicados

sobre

utado federal Abilio Brunini (PL) e da deputada federal Amália Barros (PL).

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) e a primeira-dama Virginia Mendes e recepcionando estiveram no aeroporto e recepcionaram o ex-chefe do Palácio do Planalto. Em seguida, o ex-capitão da reserva seguiu em uma motociata com apoiadores para a Praça 8 de Abril, local marcado para ato com apoiadores.

 

A expectativa é que Bolsonaro permaneça lá por cerca de 3 horas, tempo estimado para discurso dele, aliados políticos e também uma sessão de fotos.

 

Depois de Cuiabá, Bolsonaro viaja a Diamantino ainda nesta tarde para ato político em frente ao aeroporto da cidade. Em seguida, ele se desloca para a cidade vizinha de Campo Novo do Parecis, onde participará da Parecis SuperAgro, feita de tecnologia e agronegócio, nesta terça-feira. Uma semana depois, Bolsonaro volta para Mato Grosso, no norte do Estado, para participar de uma feira agrícola em Sinop, a Norte Show.

 

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeira-dama de MT enaltece conquista histórica da segunda mulher negra na presidência do TRT da 23ª Região
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA