MATO GROSSO

População do distrito de Mimoso é atendida em mutirão da Justiça Eleitoral

Publicado em

Cerca de 30 atendimentos já foram realizados, até o momento, no mutirão da 38ª Zona Eleitoral que ocorre no distrito de Mimoso. A ação teve início nesta segunda-feira (18.09) e segue até quinta-feira (21.09), na Escola Estadual Rural Santa Claudina.

Nos dias 19 e 20, os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, e no último dia (21.09), das 9h às 12h. Ao todo, quatro locais de votação serão impactados. A expectativa, de acordo com o chefe de cartório da 38ª Zona Eleitoral, Adriano Meireles Borba, é que aproximadamente 200 pessoas sejam atendidas durante todo o mutirão.

São oferecidos diversos serviços do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), como regularização de título, alistamento (confecção do 1º título), cadastro biométrico, além de consultas e emissões de certidões, entre outros.

Próximas localidades

O distrito de Mimoso faz parte da série de atendimentos da 38ª ZE, que contemplará, ao todo, no segundo semestre deste ano, oito localidades, ampliando, assim, o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral. Ainda em setembro e em outubro, a iniciativa vai contemplar Barão de Melgaço.

Uma equipe de servidores atenderá em frente à Secretaria Municipal de Educação, que fica no centro da cidade, nos dias 25 de setembro (das 12h às 16h), 26, 27 e 28 de setembro (das 9h às 16h) e 29 de setembro (das 9h às 12h). Já em outubro, os atendimentos ocorrerão nos dias 02 (das 12h às 16h), 3, 4 e 5 (das 9h às 16h) e 06 (das 9h às 12h). Ao todo, seis locais de votação serão impactados, englobando, juntos, 4.689 pessoas cadastradas.

Leia Também:  Inscrições para 1º Simpósio Nacional de Operações Policiais Especiais do Bope encerram nesta sexta-feira (14)

No distrito de São Pedro de Joselândia, os atendimentos ocorrerão na Escola Estadual Professora Maria Silvino Peixoto de Moura, nos dias 16 (das 12h às 16h), 17, 18 e 19 de outubro (das 9h às 16h).

Ainda em outubro, os atendimentos chegarão ao distrito de Lambari, na Escola Municipal Cláudio de Almeida, nos dias 24 (das 12h às 16h) e 25 (das 9h às 16h), onde 196 pessoas estão aptas para votar. Em seguida, no território indígena Teresa Cristina, o mutirão ocorrerá na Escola Estadual Indígena Korogedo Paru, no dia 26 de outubro, das 10h às 16h. A expectativa é beneficiar 152 pessoas.

Etapas anteriores

Advertisement

A série de mutirões nesta região teve início no dia 04 de setembro. Os primeiros atendimentos ocorreram na Agrovila das Palmeiras, na Escola Estadual Nagib Saad, nos dias 04, 05 e 06 deste mês. Ainda em setembro, o mutirão também contemplou a Serra de São Vicente, na Escola Estadual Maria de Arruda Muller, nos dias 11, 12, 13, 14 e 15.

Leia Também:  Termo de cooperação com MPE ofertará cursos e capacitações a policiais militares

O mutirão é realizado pela 38ª Zona Eleitoral e conta com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT) e da Assessoria de Comunicação (Ascom) do TRE-MT.

Jornalista: Nara Assis

#PraTodosVerem: Foto em que aparecem dois atendentes da Justiça Eleitoral, mexendo em computadores que estão sobre mesas de escola, em atendimento no mutirão. À frente deles, há um homem e uma mulher, sentados, enquanto são atendidos. Atrás dos atendentes tem uma parede em tons de branco e amarelo com uma lousa de escola fixada nela. Há uma galeria no final do texto, com mais fotos de atendimentos, na mesma sala, em diferentes ângulos, e também uma foto da fachada da escola.

1/ Galeria de imagens

Fonte: TRE – MT

Advertisement

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA