Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Procurador de Justiça fala a estudantes de Gestão Pública do IFMT

Publicado em

O procurador de Justiça titular da Especializada na Defesa da Probidade e do Patrimônio Público, Edmilson da Costa Pereira, foi convidado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus de Várzea Grande, para uma aula especial aos discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. “A atuação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso na defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público” foi o tema da palestra proferida na noite de quinta-feira (23) para cerca de 70 estudantes do 1º ao 6º semestre. 

Para o procurador de Justiça, é de fundamental importância tratar do tema defesa do patrimônio público em um curso de formação de gestores públicos. “Abordei o que é a interpretação atualizada do patrimônio público, dando enfoque à questão da preservação e dos caminhos que a administração pública e a sociedade em geral devem trilhar para isso, em conformidade com a percepção e a concepção de que se trata do património de todos e por isso requer atenção especial de toda a sociedade”, contou Edmilson Pereira, lembrando que atualmente há diversos dispositivos que favorecem esse controle social, como os portais transparência. 

Leia Também:  Olimpíada sobre eficiência energética premia estudantes

O procurador de Justiça defendeu uma visão ampliada sobre o tema, que vai além da “visão tradicional de que ofensa ao patrimônio público é um mero cometimento de atos de improbidade ou de condutas não republicanas”. “Em verdade, você ofende o patrimônio Público quando não dá a ele o tratamento adequado de zelo, de preservação, de postular a adequação de medidas que sejam voltadas para a preservação desse patrimônio, preservação do património imaterial, do património cultural. Numa visão ampliada, percebemos que a matéria é atinente a todos”, defendeu. 

“Acreditamos que a valorização do patrimônio histórico-cultural de uma sociedade dignifica a identidade de seus cidadãos e que oportunizar aos discentes participarem de um momento acadêmico como esse, na presença do procurador de Justiça Edmilson da Costa, não apenas fortalece o aprendizado como promove a reflexão crítica dos estudantes sobre aspectos da cidadania e da atuação do Ministério Público no Estado de Mato Grosso”, considerou a professora mestre Rosana Aparecida de Andrade Silva. 

O convite ao MPMT partiu da professora, com apoio da Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública e da Coordenação de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – campus Várzea Grande.

Leia Também:  Produtores rurais já podem agendar atendimento com a Sema em mutirão ambiental

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

GERAL

NA FRENTE DOS FILHOS: Mulher é morta a facadas pelo companheiro após discussão em Mato Grosso

Publicados

sobre

 

Na madrugada desta sexta-feira (26), a cidade de Guiratinga, localizada a 334 km de Cuiabá, foi palco de uma tragédia familiar. Elenice Moreira dos Santos, de 42 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo seu companheiro, um homem de 33 anos, no Bairro Tancredo Neves.

 

O crime chocante deixou três filhos menores de idade órfãos, que estavam presentes na residência no momento da terrível ocorrência. Os filhos da vítima correram até a casa de uma vizinha para pedir ajuda, alertando sobre as intenções violentas do agressor.

 

Quando as equipes policiais chegaram ao local, Elenice já havia sido vítima da brutalidade do ataque e o suspeito estava ferido. O homem foi levado ao hospital com perfurações no abdômen e próximo ao pescoço. Em seu depoimento às autoridades, ele afirmou ter tido um desentendimento com a companheira, mas declarou não se recordar dos eventos que se seguiram.

 

A Polícia Civil está investigando o caso e buscará esclarecer os motivos que levaram a esse desfecho trágico.

Leia Também:  Apiacás prorroga expediente em regime de teletrabalho na unidade judicial

fonte: G1 MT

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA