MATO GROSSO

Projeto encerra temporada com 24 espetáculos e 11 mil espectadores

Publicado em

O Projeto Prevenção Começa na Escola encerrou nesta terça-feira (22) a temporada de apresentações da peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas”. Divididos em quatro etapas, os espetáculos começaram no dia 04 de outubro. Desta vez, o projeto contemplou 12 municípios, totalizando 24 apresentações e cerca de 11 mil espectadores.

“O envolvimento dos estudantes e também dos integrantes da Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes foi muito gratificante. O projeto é um sucesso e, com certeza, terá continuidade no próximo ano”, ressaltou o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado.

Segundo ele, o espetáculo aborda de maneira simples, direta e objetiva mensagens orientativas e preventivas sobre importantes temas vivenciados no ambiente escolar, como o bullying, assédio sexual, drogas, gravidez na adolescência, entre outros. “Levamos a mensagem de forma lúdica, para que o público efetivamente compreenda”, observou.

Os dois últimos municípios contemplados com o projeto foram Sapezal, com a participação de aproximadamente 350 crianças, e Diamantino com 2.500 alunos espectadores. Foram realizadas ainda apresentações em Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Jauru, Cáceres, Sinop, Colíder, Cláudia, São Félix do Araguaia, Água Boa e Paranatinga.

Leia Também:  Pacificação social: Judiciário de Mato Grosso registra aumento de 13% em acordos homologados

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA