MATO GROSSO

Rede de Proteção consegue atendimento neurológico a crianças

Publicado em

Após articulação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso junto à Rede de Proteção da Infância e Juventude da comarca de Paranatinga (a 373km de Cuiabá) e ao Município de Gaúcha do Norte, 48 estudantes da rede pública receberam atendimento médico especializado em neurologia, na última semana. A consultas visaram avaliar, diagnosticar e encaminhar aqueles que necessitarem ao tratamento de distúrbios neurológicos. Em alguns casos foram realizados exames de eletroencefalograma. Os retornos foram agendados para 60 e 90 dias.

Conforme a promotora de Justiça Kelly Cristina Barreto dos Santos, uma equipe multidisciplinar aplicou testes e fez a triagem dos alunos. São estudantes com características do transtorno de espectro autista, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, não rendimento escolar, que apresentam alguma dificuldade no processo de aprendizagem. As consultas foram realizadas por um neurologista de Barra do Garças e custeadas pela Prefeitura de Gaúcha do Norte.

“Temos um Procedimento Administrativo de acompanhamento de Políticas Públicas instaurado e foi por meio dele que fizemos essa articulação no sentido de resolver a demanda extrajudicialmente, o que demonstra o papel resolutivo do Ministério Público”, argumentou a promotora de Justiça.

Leia Também:  Qual a importância da suplementação em crianças? Especialista responde

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA