MATO GROSSO

Sema abre inscrições para capacitação em ensino de geociências e meio ambiente

Publicado em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) abriu 100 vagas para o curso online “Educação e Geoparques”. A capacitação, de 120 horas, será oferecida pela Escola de Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e está com inscrições abertas até dia 30 de julho. Para se inscrever, acesse este link.

O curso tem o objetivo de capacitar professores do ensino básico de Chapada dos Guimarães para o ensino das geociências e assuntos relacionados ao meio ambiente. A capacitação será realizada no formato híbrido, com aulas teóricas online e aulas de campo presenciais.

A ação faz parte de um projeto que visa desenvolver ações de qualificação, divulgação científica e produção de materiais pedagógicos no território do Geoparque Aspirante Unesco Chapada dos Guimarães. A previsão é que novos cursos sejam abertos em breve, entre eles: Interpretação do geopatrimônio para guias e condutores de turismo (120h); Geoparque como uma oportunidade para o seu negócio (60h); Turismo de base comunitária (60h) e Geoprodutos, como desenvolver (60h).

Leia Também:  Força Tática prende homem com 61 porções de drogas em Nova Mutum

Quer ficar bem informado? Entre agora no nosso grupo do WhatsApp!

Geoparque Chapada dos Guimarães

Os Geoparques Mundiais da Unesco são áreas geográficas unificadas, onde sítios e paisagens de relevância geológica internacional são administrados com base em um conceito holístico de proteção, educação e desenvolvimento sustentável. Nestas áreas são priorizadas a conservação e o desenvolvimento sustentável.

Chapada dos Guimarães está na lista dos aspirantes ao título de Geoparque Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), por ter sítios e paisagens de relevância geológica e ações voltadas para o desenvolvimento sustentável do município.

Serviço
Curso “Educação e geoparques”

Inscrições: até 30 de julho de 2023
Link de inscrição: https://forms.gle/CSShUU71oK97LvCQ9
Informações: https://www.geoparkchapadadosguimaraes.com/cursos

Para mais informações sobre o curso, entrar em contato com a coordenadora do Projeto, professora Flávia, pelo telefone número 065981237819.

Fonte: Governo MT – MT

Anúncio

MAIS LIDAS DA SEMANA