MATO GROSSO

Setasc realiza capacitação sobre acompanhamento de contemplados no SER Família

Publicado em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), está realizando desde quinta-feira (01.06) capacitação direcionada aos gestores e técnicos de referência que atuam no projeto SER Família com acompanhamento aos contemplados. Com o tema “Instrumentos de Acompanhamento do Programa SER Família”, a capacitação abrange os 141 municípios. O programa foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, voluntária na Unidade de Ações Sociais e Apoio às Famílias (Unaf).

A capacitação, realizada pela Secretaria Adjunta de Programas e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf) em parceria com a Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), é ofertada na modalidade virtual e em quatro blocos, e segue até esta sexta-feira (02.06).

De acordo com a secretária adjunta da Sappeaf, Juliane Maciel, a capacitação é para que os técnicos recebam orientações sobre as ferramentas a serem usadas para realizar o acompanhamento familiar dos contemplados pelo Programa SER Família.

“São questionários que os profissionais irão preencher com as informações das famílias e nos enviarão, para saber se os beneficiários estão deixando a condicionalidade de vulnerabilidade social. Então é necessário fornecer essas ferramentas para que os municípios acompanhem as famílias”, afirmou a secretária adjunta Juliane.

Leia Também:  Sema-MT entrega Selo Verde a cinco empreendimentos por compromisso com a sustentabilidade

A capacitação é ministrada pela coordenadora de Implementação de Acompanhamento, Miranir Oliveira, que ressalta o acompanhamento como um “termômetro” do desenvolvimento familiar.

“Essa capacitação também é uma forma de acompanhar o Programa SER Família nos municípios, porque os questionários são instrumentos que auxiliarão em saber se o programa está sendo efetivo na vida dessas pessoas. Além disso, os relatórios elaborados darão direcionamento aos municípios em diversas áreas, como por exemplo, na saúde e segurança pública”, pontuou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA