MATO GROSSO

Sete projetos do MPMT concorrem ao Prêmio Innovare 2023

Publicado em

Sete projetos desenvolvidos pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que concorrem ao Prêmio Innovare 2023, estão sendo apresentados à consultora do prêmio em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Rubia Salah Ayoub. A expectativa é de que em meados de outubro, o país conheça os vencedores.

Segundo a consultora, após as apresentações serão elaborados relatórios que serão anexados à ficha de inscrição e encaminhados para análise dos jurados. Este ano, concorrem ao Prêmio Innovare os seguintes projetos: Banco de Cadastramento de Projetos, Fundos e Entidades (Bapre); Cibus “Você tem fome de quê?”; Protocolo Caliandra: atendimento especializado às mulheres em situação de violência; Prevenção Começa na Escola 2022; Gaeco Ambiental; Núcleo de Defesa da Vida; e Projeto Matéria.

Em dezembro de 2019, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso recebeu o 16º Prêmio Innovare com o projeto “Olhos da Mata – Coibindo o Desmatamento Ilegal em Tempo Próximo ao Real”.

Na ocasião, o projeto concorreu com outras 165 práticas do país na mesma esfera. O prêmio foi entregue pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao promotor de Justiça da comarca de Itiquira, Claudio Angelo Correa Gonzaga, e ao engenheiro florestal do MPMT José Guilherme Roquette.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde recebe Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

 O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Sua criação foi uma dessas raras oportunidades em que uma conjunção de fatores conspira a favor do bem público.

Participam das Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF, STJ, TST, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA