Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Sorriso: Casal é pres0 viajando com criança, de 1 ano, em Hilux furtad4 e diz que receberia R$ 500 reais pra entregar caminhonete em Sinop

Publicado em

Uma mulher, de 23 e e um homem, de 29 anos, foram presos na madrugada do último sábado (09.03) enquanto viajavam com uma criança, de 1 ano e 4 meses, com uma caminhonete furtada.

 

A equipe da ROTAM recebeu a informação de que uma caminhonete Hilux com placa clonada havia saído de Várzea Grande por volta das 21h00 e estaria seguindo sentido Sinop.

 

Por volta das 02h40, durante diligências pela BR-163 a caminhonete foi avistada pelos policiais que deram ordem de parada e durante uma busca veicular nada de ilícito foi encontrado, mas a guarnição percebeu que o veículo estava funcionando com uma espécie de “chip” e não com a chave.

 

Ao serem questionados sobre a chave, o casal relatou que havia recebido o veículo de um homem em uma oficina em Várzea Grande e que esse homem teria entregue apenas o chip e que teria que levar o veículo até Sinop, onde receberiam uma ligação para saber onde entregar o mesmo e que receberiam R$ 500,00 reais para a entrega.

Leia Também:  Três jovens de SP desaparecem após mudarem para MT a trabalho

 

Durante a abordagem os policiais viram o homem suspeito jogar algo que parecia um celular na mata, mas a equipe procurou pelo aparelho e nada foi encontrado.

Anúncio

 

Ao verificar o chassi do veículo a ROTAM entrou em contato com a PRF e verificaram que o veículo era adulterado e que o veículo original estava no estado de Goiás. Após a identificação do veículo foi possível constatar que o mesmo havia sido furtado em Cuiabá no dia 01 de março.

 

A criança foi entregue ao conselho tutelar.

O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia e o veículo removido ao pátio.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

MATO GROSSO

VÍDEOS: Câmeras flagr@m homem chutand0 e arrastand0 cachorro em Cuiabá

Publicados

sobre

Câmeras de segurança de uma casa, no bairro Novo Milênio, em Cuiabá, flagraram um homem espancando um cachorro. O agressor foi denunciado e encaminhado à delegacia, porém em seguida liberado.

Nas imagens, é possível ver o dono do animal chutando e jogando objetos contra o cachorro que tenta fugir das agressões. O suspeito ainda chega a arrastar o animal pelas patas.

 

A denúncia teria chegado ao conhecimento da Bem-Estar Animal na última semana mediante um áudio recebido.

 

“Em situações de maus tratos é preciso evidências do caso, fotos, imagens de vídeo. De posse dessas informações, a equipe de resgate da Bem-Estar, acompanhada de fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), fazem a visita de fiscalização, averiguam, notificam se for o caso. Em casos graves, a Dema também acompanha e o animal é recolhido. Nesse episódio, quem recebeu os vídeos com evidências das agressões foi a Dema, que solicitou o nosso acompanhamento para o resgate. Mas, a situação já estava na nossa lista de ações”, explicou a secretária-adjunta de Bem-Estar Animal, Tatiana Soares.

Leia Também:  PM capacita 600 policiais para registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência

 

O animal foi resgatado na quarta-feira (24) e passou por avaliação médica, que não constataram nenhum ferimento, pulgas ou carrapatos, apesar dos vídeos evidenciarem que o cachorro foi agredido fisicamente.

 

Anúncio

O delegado Caio Albuquerque contou que no momento em que o cão foi resgatado o dono não foi encontrado, mas em seguida, ele foi localizado e levado à delegacia para ser ouvido. Em depoimento, o homem permaneceu em silêncio e foi liberado enquanto o caso é investigado.

Diante das circunstâncias, o animal ficará sob a guarda temporária e cuidados da Bem-Estar, com todo o suporte e custos de alimentação e veterinários até o fechamento do Inquérito Policial.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA