MULHER
Devemos fazer as pazes antes do final de ano?
“Muito mais do que um mero pedido de desculpas e o reatar de laços, a paz de espírito também pode ser alcançada com o encerramento de relações e com o afastamento de pessoas tóxicas. Portanto, a reflexão deve ser mais profunda”, explica Diana Bonar, especialista em comunicação não violenta e gestão de conflitos.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Para Diana, parece um contrassenso, mas separações, quebras de sociedade e términos também são formas de resolver conflitos. Nem sempre é aquilo que queremos, mas pode ser a melhor situação quando as incompatibilidades e estresse são maiores que a admiração, a parceria, o respeito e o fluir da vida.
“Creio que a reflexão mais importante para o momento seja sobre o desejo de reatar ou cortar laços, de quem se aproximar ou se afastar. Quais relações manter em qual distância saudável. Pesquisas mostram como a qualidade das nossas relações mais próximas tem um grande impacto em nossa sensação de felicidade e bem-estar”, enfatiza a especialista.
Segundo ela, é importante pensar sobre quais necessidades são muito importantes para você. A Comunicação Não Violenta nos ensina que as melhores estratégias (nossas escolhas, comportamentos e atitudes), são aquelas que são elaboradas de forma consciente a partir de dessas necessidades.
Diana listou algumas dicas para condução de conversas difíceis e pontos de reflexão para que você possa tomar uma decisão mais informada:
O que você valoriza em uma relação? Parceria, honestidade, apoio, afeto, compaixão, amizade, troca, empatia? Quanto mais necessidades atendidas melhor será a relação.
Busque comunicar suas necessidades e sentimentos para que fique mais fácil ser compreendida. Escute o que o outro também valoriza e busquem elaborar estratégias que atendam ambas as necessidades.
O que você não tolera de jeito nenhum em uma relação e não está disposta a negociar? Ofensas, humilhações, grosserias? Este é um sinal de alerta, talvez seja o momento de se afastar desta pessoa.
Um bom termômetro para sabermos como prosseguir é fazer uma análise de como você geralmente se sente com alguém. Você costuma estar mais leve, alegre, feliz ou mais nervosa, ansiosa, angustiada e chateada? Os sentimentos indicam se as suas necessidades estão sendo atendidas ou não. Quanto mais necessidades não atendidas maior será o número de sentimentos de valência negativa.
Você é a maior responsável pela sua própria felicidade, faça escolhas que nutram a sua alma, o seu propósito e o seu amor-próprio.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram ! “Discussões fazem parte de qualquer relação, mas quando é demasiado é importante agendar uma conversa para investigar o que está acontecendo. Neste momento, verbalize a sua intenção e mostre que você ainda se importa. Evite usar julgamentos que irão criar mais afastamento. Opte por revelar seus sentimentos e necessidades”, finaliza Diana Bonar.
Fonte: IG Mulher
-
MUNDO5 dias agoIMAGENS FORTÍSSIMAS: Criança é atacada por onça em área de roça e aldeia corre contra o tempo por socorro
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoAcidente grave com trike voador deixa homem com múltiplos traumatismos em Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE2 dias agoTécnico de energia solar é preso suspeito de agarrar adolescente durante visita à residência em Lucas do Rio Verde
-
BRASIL3 dias ago“Matar a família Bolsonaro”: vídeo com ameaças a Flávio e aliados da direita viraliza, e perfil desaparece
-
LUCAS DO RIO VERDE3 dias agoDEDM cumpre mandado em SP contra investigado por divulgar nudes de moradora de Lucas; veja vídeo
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoMulher é puxada pelos cabelos, leva tapa no rosto e sofre tentativa de enforcamento por desconhecido em rodoviária de Lucas do Rio Verde
-
LUCAS DO RIO VERDE7 dias agoCemitério de Lucas do Rio Verde terá mudanças para o Dia de Finados; veja horários e missas
-
LUCAS DO RIO VERDE4 dias agoMoto furtada é recuperada após passar por negociação e pagamento de dívida de aluguel em Lucas do Rio Verde