MULHER

Marca inaugura escola de beleza a mulheres em vulnerabilidade social

Publicado em

L’Oréal Brasil inaugura Escola de Beleza na região da Pequena África e anuncia 100 bolsas para formação profissional de cabeleireiro
Pexels/Engin Akyurt
L’Oréal Brasil inaugura Escola de Beleza na região da Pequena África e anuncia 100 bolsas para formação profissional de cabeleireiro

A L’Oréal Brasil acaba de implementar a primeira Escola de Beleza da Pequena África, na zona portuária do Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa. O projeto, em parceria com a Fundação Darcy Vargas e o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial), prevê a capacitação e o empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

As Escolas de Beleza fazem parte do programa global “Beleza Por Um Futuro” e, no Brasil, têm o apoio da marca Niely. A formação, com duração média de quatro meses, consiste em treinamentos para mulheres em situação de vulnerabilidade na região, e tem o objetivo de formar auxiliares de cabeleireiro, barbeiras e manicures.

Segundo a empresa, desde a implementação do programa, em 2017, as Escolas de Beleza já capacitaram mais de 2 mil mulheres, proporcionando oportunidades de geração de renda e potencializando a mobilidade social.

Leia Também:  Renata Fornari: Como cuidar da nossa criança interior

“A L’Oréal Brasil tem como missão democratizar a beleza para todos os brasileiros e acreditamos que através da capacitação e empregabilidade podemos gerar impacto positivo na sociedade. A Escola de Beleza Niely, uma das nossas marcas 100% brasileira, terá um papel fundamental como agente de transformação na Pequena África”, conta Adrien Denavit, Diretor Geral da Divisão Massiva do Grupo.

Além da Escola de Beleza, as mulheres da região também poderão participar do programa “Beleza PRO do Futuro”, agenda de impacto social da L’Oréal Produtos Profissionais, unidade de negócios do grupo voltada para a indústria profissional de beleza. O programa oferecerá formação profissional em cabeleireiro e tem como objetivo preparar essas mulheres para o mercado de trabalho. Além das aulas teóricas e práticas, o programa contará com uma mentoria assistida de um mês na academia da L’Oréal Brasil no Rio de Janeiro.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

“Nosso objetivo com esse programa é potencializar o impacto que os salões já promovem na vida de milhares de pessoas. Acreditamos que nada é mais empoderador do que ter um emprego e independência financeira. Queremos transformar os salões, mas principalmente queremos mudar a vida das mulheres”, finaliza Joana Fleury, General Manager de L’Oréal Produtos Profissionais.

Fonte: Mulher

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA