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Pesquisa do Tudo Pra Cabelo: hidratação é o tratamento mais procurado

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Nova pesquisa do Tudo Pra Cabelo indica que a hidratação é o tratamento mais procurado
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Nova pesquisa do Tudo Pra Cabelo indica que a hidratação é o tratamento mais procurado

A mais nova pesquisa do Tudo Pra Cabelo foca nos tratamentos capilares mais procurados pelas brasileiras. O levantamento realizado pelo hub de conteúdo de cabelos da Unilever foi feito recentemente com mulheres de várias regiões do país para entender sobre os seus hábitos relacionados ao tema, quais os mais buscados, como e onde são feitos geralmente. Além disso, a plataforma usou como base uma lista com os 20 tratamentos para cabelos mais populares no Brasil, com verificação da média de buscas mensais das palavras-chaves no Google.

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Os resultados mostram que o tratamento mais popular entre as brasileiras é a hidratação, que teve 78% das respostas, seguido pela nutrição, com 29% e pela reconstrução, com 27%. Muitos desses tratamentos são feitos de forma caseira, mas existem alguns que a maioria das entrevistadas acaba deixando nas mãos de um profissional de beleza dentro do salão, como por exemplo a selagem, o botox e a reconstrução capilar.

Quando realizados em casa, os principais tratamentos feitos pelas entrevistadas são cronograma capilar (82%), hidratação (64%) e nutrição capilar (64%). Segundo o renomado cabeleireiro Carlos Cesário, cada tipo de cabelo exige um tratamento específico e por isso, de qualquer forma os tratamentos devem ter sempre acompanhamento profissional para orientar na escolha do produto correto e sobre o seu uso em casa ou no salão.

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Para quem tem preferência por fazer tratamentos no salão, a selagem se destaca – 88% responderam que nunca fazem em casa – ao lado do botox capilar, com 78% das pessoas dizendo que buscam ajuda profissional para realizá-lo. “A aparência do cabelo tem papel fundamental na autoestima das brasileiras e o botox possibilita esse famoso efeito “Cinderela” que tanta gente quer”, observa Cesário, frisando que, apesar de trazer brilho, maciez e eliminar o frizz, é um tratamento que não tem longa durabilidade nem propriedades hidratantes.

“Geralmente, quem faz o botox busca um resultado imediato”, revela, acrescentando que isso dificilmente será conquistado em casa. “Acredito que a maioria das pessoas faz no salão porque existe um enorme risco de danificar os fios ou sofrer queda capilar a longo prazo, caso o tratamento seja feito sem ajuda de um profissional especializado. No salão, é bem mais seguro”, recomenda. De qualquer forma, vale lembrar que, em meio a tantas opções no mercado hoje, antes de escolher, é importante conhecer sobre os principais tipos de tratamentos para melhorar a saúde dos seus fios.

Prepare os fios para próxima temporada

Outro dado interessante da pesquisa é a excessiva reação sobre o principal problema encontrado no fim do verão entre as mulheres. O cabelo ressecado e opaco apareceu em 70% das respostas, indicando que essa é realmente a maior preocupação do momento, já que estamos caminhando para a chegada do outono, quando as temperaturas caem e o tempo fica mais seco.

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De acordo com Cesário, é importante que a hidratação faça parte do dia a dia para deixar os cabelos sempre macios e saudáveis. Vale incluir na rotina e manter uma constância durante o ano todo, não apenas lembrando quando os fios já estão totalmente opacos e quebradiços. “Para um melhor resultado, esse cuidado deve ser feito com acompanhamento profissional, que saberá analisar e ver a necessidade específica para cada cabelo”, recomenda. Comece já e lembre-se de que, além de beber muita água para cuidar da parte corporal, é essencial hidratar as madeixas com frequência para melhorar sua saúde capilar.

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De acordo com a pesquisa, a maioria das mulheres brasileiras possuem cabelos ondulados (40%), seguidos por lisos (27%), cacheados (23%) e crespos (10%). Porém, curiosamente na região Norte há um maior destaque para os cabelos lisos (38%). Mas, ainda assim, vale ressaltar que nessa região a selagem é um dos tratamentos em destaque, com 52% de adeptas – número significativo quando comparado com outras áreas do país –, sendo que 86% desse público prefere fazer no salão.

Fonte: IG Mulher

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