MULHER

Protocolo Hollywood: franquia oferece cosméticos à base de placenta

Publicado em

Cosméticos à base de placenta são novidade no país
Divulgação
Cosméticos à base de placenta são novidade no país

Diretamente de Hollywood, a tendência do uso de cosméticos à base de placenta agora será uma realidade também para as brasileiras. Os tratamentos realizados com este bioativo ganharam fama pelos benefícios que entregam quando associados a procedimentos estéticos e já conquistaram a adesão de famosos como Victoria Beckham, Kim Kardashian, Harry Styles e Anitta. O tecido é rico em células-tronco e proteínas que prometem aumentar a síntese de colágeno e elastina na pele.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A grande novidade para quem deseja ter acesso a estes procedimentos no Brasil é que uma rede de clínicas estética incluiu em seu portfólio de serviços os tratamentos com cosméticos à base de placenta bovina. Os novos métodos fazem parte do protocolo registrado pela franquia Mais Top Estética como Protocolo Hollywood (lançado no início deste mês de abril e já disponível nas unidades da rede), que engloba procedimentos estéticos faciais que combinam o uso da placenta com tratamentos para manchas e melasma, microagulhamento, led lifting, botox, harmonização facial e peeling, por exemplo.

Natália Ribeiro, fisioterapeuta dermatofuncional, fundadora da franquia Mais Top Estética, explica ainda que, por ser um tecido rico em células-tronco, tipos de células que conseguem se diferenciar em células com funções especializadas, gerando diferentes tipos de tecidos do corpo, a placenta oferece uma gama de benefícios quando incrementada aos procedimentos estéticos. Entre os principais, ela destaca a reversão dos efeitos do envelhecimento da pele em todos os graus, ação clareadora da pele, propriedade natural calmante e cicatrizante, preenchimento de linhas finas, potencialização da hidratação da pele, regeneração tecidual, brilho intenso e melhora do consumo de oxigênio da pele.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde oferece serviço domiciliar humanizado para pacientes

Um dos compromissos da marca, segundo Natália, é com a utilização de cosméticos cruelty-free (sem sofrimento animal), e isso foi considerado na hora de aderir ao uso da placenta bovina. De acordo com a empresária, “o processo de coleta da placenta é controlado por veterinários licenciados para que não haja complicações para a gestação e nenhum sofrimento animal”, reforça.

Para Natália, esta é uma conquista importante para a área de estética brasileira e para a rede Mais Top, que agora assume o pioneirismo e exclusividade de ser a primeira franquia estética a aplicar cosméticos à base de placenta no Brasil. “Uma das metas da Mais Top é popularizar o que é bom, fazer com que a mulher comum, do dia a dia, tenha acesso a tratamentos que antes ela só via nas famosas”, destaca. A novidade do Protocolo Hollywood com o uso de placenta nos procedimentos estéticos é vista pela empresária como mais uma ação de sua clínica em sintonia com os propósitos da marca de ser referência em tratamentos inovadores e levar autoestima para todos os corpos.

Leia Também:  3 orações para o Dia de Santa Edwiges

O lançamento da rede de franquias na área de procedimentos estéticos com cosméticos à base de placenta é mais uma ação que reforça o destaque do Brasil no mercado estético. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o ramo cresceu 13,5% entre os meses de janeiro e setembro de 2022, se comparado ao mesmo período de 2021, com faturamento de US$ 128 milhões e exportação para 117 países.

Anúncio

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Já quando o assunto são franquias de estética, a ABF (Associação Brasileira de Franquias) afirma que as redes são o mercado que mais cresce no país pelo terceiro ano e com faturamento aproximado de R$ 34,2 bilhões, que coloca o Brasil como o maior mercado de estética e beleza da América Latina, e o quarto no mundo, abaixo apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Fonte: Mulher

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA