Search
Close this search box.

Nacionais

Homem sente dores no peito e médicos encontram cimento no coração

Publicado em

Médicos encontraram um pedaço de cimento de 10 centímetros de comprimento, no coração de um paciente que procurou atendimento sentindo dores no peito e passou por cirurgia.

 

 

O caso foi publicado no The New England Journal of Medicine , pelo bacharel em medicina Gabe Weininger e o pós-doutor em medicina John A. Elefteriades, ambos da Faculdade de Medicina de Yale. Segundo os médicos, o cimento já havia se tornado uma embolia e estava impedindo a passagem de sangue.

 

Durante uma cirurgia, médicos encontraram um pedaço de cimento de 10,1 centímetros de comprimento e 0,2 de diâmetro perfurando o  coração e o pulmão de um homem, de 56 anos. O caso foi publicado no  The New England Journal of Medicine , pelo bacharel em medicina Gabe Weininger e o pós-doutor em medicina John A. Elefteriades, ambos da Faculdade de Medicina de Yale, no último sábado (2).

 

 

 

Anúncio

O paciente procurou o hospital após sentir forte dores no peito e ter dificuldade para respirar e os médicos se depararam com o objeto inusitado na mesa de cirurgia. Além das perfurações, o cimento já havia se tornado uma embolia, obstruindo a passagem de sangue nos vasos sanguíneos.

Leia Também:  URGENTE: Mulher tem perna esmagada por carreta durante grave acidente; imagem chocante

 

 

 

“Uma semana antes da entrada no hospital, o homem havia se submetido a uma cifoplastia L5 (método de reposicionamento de ossos após uma fratura ou uma lesão crônica, como a osteoporose) em que foi usado cimento médico ósseo”, explicaram os médicos no texto. “O cimento pode vazar para o sistema venoso, endurecer e embolizar”, acrescentaram, dizendo que foi isso o que aconteceu com o paciente.

 

 

 

Após os profissionais retirarem o objeto de dentro do corpo do homem, o coração dele foi reparado. O cimento já perfurava o átrio cardíaco direito e atravessava o pericárdio, além de ter perfurado o pulmão direito.

 

Anúncio

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Nacionais

Ex-presidiário é executado a tiros por dupla de moto; polícia investiga caso

Publicados

sobre

No local do crime os policiais encontraram uma moto roubada

Um ex-presidiário identificado como Juan Pablo Perez, de 41 anos, conhecido popularmente como ‘Papito’ foi executado a tiros. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11) em uma casa localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, na zona sul de Porto Velho (RO).

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma moto chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Juan Pablo ainda conseguiu correr para o fundo da casa, mas acabou caindo em uma ribanceira já sem vida.

Além disso, a vítima morreu no mesmo lugar onde o enteado foi executado, em 19 de janeiro deste ano. Por fim, durante a ocorrência os policiais encontraram uma moto roubada na casa do ex-presidiário. Uma moto com a placa NBR7123.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Menina de 12 anos cai de quarto andar de prédio e fica em estado grave
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA