Search
Close this search box.

POLÍCIA

24 bandidos escaparam das penitenciárias em menos de 40 dias

Publicado em

Em menos de 40 dias, Mato Grosso registrou cinco fugas, sendo uma delas em massa, no sistema penitenciário. Ao todo, 24 criminosos de alta periculosidades foram para as ruas do Estado. No entanto, quatro já foram capturados pelas Forças de Segurança e um morto.

 

A tensão nas unidades prisionais do Estado aumentou no final do ano, por conta das festas e também após a deflagração da greve dos policiais penais. Sem receber visitas há dias, os detentos ameaçaram fugas em massa, rebeliões e até ataques fora dos presídios.

 

Nesse período, duas tentativas de fuga chegaram a ser impedidas pelos servidores, em Cuiabá. Uma delas evitou que 80 presas, integrantes do Comando Vermelho, escapassem da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, no bairro Jardim Industriário em dezembro.

 

Todas as situações estão sendo investigadas pela Polícia Civil, inclusive, se houve facilitação por parte dos servidores públicos.

No dia 28 de novembro do ano passado, Mario da Silva Neto, 34 anos, fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá, enquanto fazia atividades de equoterapia.

 

Anúncio

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ele rompeu a tornozeleira eletrônica para escapar e desde então não foi mais visto.

 

Nos primeiros dias do ano, foram registradas outras três fugas. A primeira foi no dia 01 na Cadeia Pública de Sorriso (420 km de Cuiabá). Na ocasião, Leonardo da Silva Araujo fugiu da Ala Renascer destinada aos que foram beneficiados com trabalho e estudo.

Leia Também:  Dupla furta caminhonete de empresa para ir em bordel em MT

 

Ele conseguiu pular o muro da unidade e até o momento, não foi capturado.

Fuga em massa em Água Boa

 

No último dia 03, 14 integrantes de uma facção criminosa conseguiram fugir da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva por um túnel de 30 metros escavado na unidade. O bando que fugiu estava no Raio Azul.

 

A Polícia Judiciária Civil (PJC) abriu um inquérito para investigar se houve facilitação na fuga dos facionados. O que se sabe até agora, é que o grupo planejou a fuga por 30 dias e que o número de fugitivos deveria ter sido bem maior, mas 14 detentos se recusaram a participar.

Anúncio

 

Os presos que fugiram foram identificados como Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.

 

Na segunda-feira (10), três dos fugitivos foram capturados por policiais penais. Os capturados foram identificados como Thiago Ferreira de Araújo, Luan Carlos Valentim de Souza e Leonardo Gabriel dos Santos.

 

Já o detento Weste Junio Nunes Gama morreu na noite de quarta-feira (12), ao trocar tiros com a policiais militares da Força Tática na MT-326, em Canarana.

 

Uma Força Tarefa entre policiais militares e penais realizam buscas pelos 11 que ainda estão foragidos, em uma região de mata que fica em torno da penitenciária.

Leia Também:  Polícia Civil recupera R$ 25 mil subtraídos de vítimas de fraudes eletrônicas

 

Na PCE

Anúncio

 

Ainda no dia 10, três criminosos conseguiram pular o muro da Penitenciária Central do Estado (PCE) localizada no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Um dos bandidos foi capturado, mas Antônio Carlos Rodrigues Alves e Evaldo Ferreira Lemes seguem foragidos.

O que foi recapturado, que não teve o nome revelado, informou que os comparsas de fuga pegaram carona para Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Buscas estão sendo realizadas.

 

Fuga em Várzea Grande

 

Na quinta-feira (13), cinco bandidos fugiram do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande.

Por meio de nota, a Sesp informou que estava sendo servido o jantar na unidade quando aconteceu a queda no fornecimento de energia elétrica.

A interrupção teria sido causada por uma forte chuva que atingiu a região. Aproveitando-se dessa oportunidade, os cinco pularam o puro do complexo e fugiram.

 

Anúncio

Os fugitivos foram identificados como Jeferson Matheus dos santos de Oliveira, Luiz Felipe de Souza Marques, Admilson Oliveira Cruz, Leandro Peron e Leonei Thiago Ardaia Reis.

Na tarde desta sexta-feira (14), o detento Leandro Peron, 35 anos, foi flagrado pela Polícia Militar dentro de um Táxi na Avenida São Luiz, em Cáceres. De acordo com o boletim de ocorrência, o bandido contratou o taxista na rodoviária de Várzea Grande e tinha a intenção de chegar até Mirassol D’Oeste (300 km de Cuiabá).

 

As buscas pelos demais criminosos foram intensificadas.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

POLÍCIA

Homem é m0rt0 após brig4 por pintura em ginásio em cidade de MT

Publicados

sobre

Uma testemunha do crime contou detalhes do que presenciou

Christiano Luiz dos Santos, de 40 anos, foi morto com tiros nas costas dentro de um ginásio de esportes em Terra Nova do Norte (645 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, um homem identificado apenas como “Maiquinho” é apontado como autor dos disparos. O homicídio teria sido praticado por conta de um desentendimento referente ao serviço de pintura no ginásio.

 

Segundo o boletim de ocorrência, um homem relatou que viu Maiquinho matar a vítima no momento em que chegou ao ginásio, por volta das 7h15. O rapaz disse aos investigadores que o suspeito o orientou a não ficar assustado porque “não era com ele” e enquanto se escondia atrás da parede.

 

Menos de cinco minutos depois, Cristiano chegou ao ginásio pilotando uma motocicleta. Ao passar por Maiquinho, foi alvejado pelas costas várias vezes. Após o crime, a testemunha disse que Maiquinho saiu correndo a pé.

Leia Também:  Urgente: Incêndio atinge armazém de grãos em Lucas do Rio Verde.

 

O secretário de Educação, Reginaldo Marcolan, informou que havia uma desavença entre o suspeito e a vítima em decorrência do serviço de pintura. Diligências estão sendo realizadas para localizar o assassino. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para o investigar o crime.

Anúncio
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA