Search
Close this search box.

POLÍCIA

Ação prende facc1onad0s por tr4fic0 e ex3cução de mulher em oficina

Publicado em

Quatro integrantes de uma facção criminosa, apontados como autores de crimes de tráfico de drogas e homicídios em Vila Bela da Santíssima Trindade, foram presos em flagrante, na noite desta quarta-feira (7), em uma ação conjunta das equipes da Polícia Civil e Polícia Militar do município.

 

A ação faz parte da Operação Fronteira Integrada, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com objetivo de intensificar ações policiais de enfrentamento aos crimes contra a vida, em especial, homicídios, ocorridos na região de fronteira.

 

 

A prisão dos suspeitos ocorreu durante diligências para apurar a morte de uma jovem ocorrida na cidade. Os presos foram identificados como membros de uma facção criminosa, em que o irmão da vítima também faz parte. A morte da jovem teria sido praticada por um grupo criminoso rival.

 

 

Os presos, de 18, 27 e dois de 23 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Contra dois dos presos também foi lavrado o flagrante por tentativa de homicídio, praticado contra uma equipe da Polícia Militar, durante perseguição policial.

Anúncio

 

Leia Também:  Homem é preso após quebrar motocicleta de sua esposa em discussão, o suspeito tentou agredir a guarnição na hora da prisão

O crime que vitimou Laura Nantes Castro, de 22 anos, dentro de uma oficina foi praticado ocorreu na tarde da última terça-feira (6) na região central de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde a vítima trabalhava como operadora de caixa. A vítima estava no caixa do estabelecimento quando dois homens com capacetes e camisetas de manga longa, entraram no local e abriram foto contra a funcionária, que morreu no local.

 

 

Assim que foram acionadas dos fatos, as equipes das Polícias Civil e Militar iniciaram as diligências integradas com a finalidade de identificar e prender os autores do crime. Durante a madrugada, uma equipe da Polícia Militar conseguiu flagrar dois suspeitos em uma motocicleta sem farol. Ao perceber que seriam abordados pelos policiais, os suspeitos empreenderam fuga, efetuando disparos contra a equipe policial, dando início a uma troca de tiros, momento em que eles caíram da motocicleta. Um dos suspeitos foi detido enquanto o outro conseguiu fugir entrando em uma região de mata.

 

 

Em continuidade às diligências, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar conseguiram flagrar o suspeito que havia fugido entrando em uma residência, onde estavam outros dois envolvidos. Ao avistarem os policiais, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos da casa, pulando muros e invadindo terrenos, porém foram detidos dentro da área de uma igreja.

Leia Também:  ENFORCADA COM CINTO: Esposa espancada várias vezes diz que perdoava marido a pedido de igreja

 

 

Anúncio

Em posse dos criminosos foram encontradas duas armas de fogo de uso restrito, tipo pistola 9 milímetros. Na casa em que eles estavam foram apreendidas munições 9 milímetros e uma munição de escopeta calibre 12, além de drogas e veículos que podem estar relacionados a homicídios ocorridos no final do ano passado e início desse ano.

 

 

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde após serem interrogados, pelo delegado Luiz Camargo, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e tentativa de homicídio.

 

 

“Os presos possuem diversas passagens anteriores pro crimes de roubo, tráfico de drogas e associação criminosa e possivelmente estão envolvidos em homicídios ocorridos nos últimos meses no município e região. As investigações seguem em andamento para esclarecimento de fatos relacionados à morte da vítima Laura assim como de outros homicídios praticados por facções criminosas”, disse o delegado.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio

POLÍCIA

Funcionário furta 11 celulares e notebook de loja e se dá mal

Publicados

sobre

Um funcionário de uma loja de departamentos foi preso nesta quarta-feira (10) pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos após ser flagrado com celulares e um notebook furtados da empresa onde trabalhava.

 

A delegacia especializada recebeu o registro do furto na manhã de quarta-feira. A equipe de segurança da loja, relatou que foram furtados 11 aparelhos celulares e um notebook. O autor do crime entrou durante a madrugada, por uma janela de ventilação que fica nos fundos do prédio. Para alcançar a saída de ar, que fica a quatro metros de altura, ele utilizou paletes e depois foi diretamente à área de eletrônicos do estabelecimento.

 

Em análise das imagens de câmeras de vigilância do estabelecimento, a equipe de investigação apurou que o autor do furto tinha características físicas semelhantes às de um funcionário da loja.

 

Após a identificação, os policiais da Derf foram ao bairro Jardim Vitória e avistaram o suspeito chegado em sua residência, quando o abordaram. Durante entrevista, uma vizinha do suspeito foi verificar o que estava ocorrendo e, ao ser perguntada o motivo de ir ao local, disse que precisava de um carregador de celular, pois havia sido presenteado pelo suspeito com um aparelho.

Leia Também:  Grupo envolvido em extorsão a comerciantes e venda ilegal de armas de fogo são presos

 

Ao checar o celular citado pela mulher, os investigadores verificaram pelo número de Imei que se tratava de um dos aparelhos furtados na loja. O suspeito confessou a autoria do crime e disse aos policiais que estava com mais seis aparelhos e o notebook na residência.

Anúncio

 

W.S.Q., de 50 anos, foi conduzido à Derf Cuiabá e no trajeto ainda tentou fugir da viatura, mesmo algemado, tentando abrir o compartimento do camburão. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado por ser praticado em repouso noturno, com abuso de confiança e destruição de obstáculo. O delegado Fabiano Pitoscia representou ao Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

LUCAS DO RIO VERDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA