POLÍCIA

Adolescente posta foto de arma no grupo de WhatsApp da escola e pergunta: “Quem vai para chacina amanhã?”

Publicado em

Adolescente de 15 anos, nome não divulgado, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após postar foto de uma arma no grupo de WhatsApp de alunos da escola, em Rio Verde (230 km da Capital), e ameaçar fazer uma “chacina” na na unidade nesta quinta-feira (17). Por segurança, a direção suspendeu as aulas.

Aluno do primeiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Martins Borges, o garoto publicou, na noite dessa quarta-feira (16), uma mensagem onde dizia: “Quem vai para chacina amanhã?”.

 

Em seguida, enviou a foto da própria mão com a arma de fogo. Um outro estudante responde “eu” e o adolescente retruca: “Quer ajudar ou atrapalhar?”.

Outras pessoas responderam à mensagem. “Apaga isso antes que alguém te processe”, diz um aluno. Já outro escreve: “Tá louco”.

Após ser apreendido, o adolescente respondeu aos militares que o caso se tratava de uma brincadeira e que a arma era de brinquedo.

O caso foi descoberto na manhã desta quinta-feira, após um dos alunos dizer à mãe que não queria ir à escola por medo do ataque. A mulher, então, denunciou o caso à PM.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de investigado que abusou sexualmente de adolescente

O garoto foi conduzido à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), na companhia dos pais, onde prestaram esclarecimentos. A arma de brinquedo foi apreendida pelos policiais.

Duas equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foram à escola e permaneceram durante todo o dia para garantir a segurança do local, mesmo com a suspensão das aulas.

Anúncio

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou, em nota, que a Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde já estão acompanhando o caso e contribuindo com as investigações.

Ainda segundo o comunicado, o colégio está orientado através do Protocolo de Segurança Escolar, “documento que norteia as escolas nas questões envolvendo a segurança no ambiente escolar”.

Nota na íntegra

“A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde, acompanha a ocorrência envolvendo estudante do Colégio Estadual Martins Borges e contribui com as autoridades, a cargo de quem está a situação.

Para além de aguardar que as circunstâncias sejam resolvidas da melhor forma possível pelas autoridades civis e militares, a Secretaria Estadual da Educação informa que, sob a orientação da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar, o colégio está sendo orientado dentro do Protocolo de Segurança Escolar, documento que norteia as escolas nas questões envolvendo a segurança no ambiente escolar.”

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA