Search
Close this search box.

POLÍCIA

Ao som sertanejo, “caminhoneiro do pó” grava rotina do tr4fico em MT; vídeos

Publicado em

Imagens divulgadas pela Polícia Federal (PF) mostram um caminhoneiro preso por transportar cocaína pelas rodovias de Mato Grosso. O flagrante dele resultou na Operação Carga Oculta, deflagrada nesta quinta-feira (18), também pela PF, que prendeu seis traficantes por carregar cocaína em cargas de algodão de Mato Grosso.

 

O caminhoneiro foi preso em abril de 2023 por transportar 437 quilos de cocaína em um caminhão carregado com carga de caroço de algodão.

 

Ele é visto nas gravações indo buscar a droga. Em um dos vídeos, ele aparece detonando a situação da estrada que ele percorre. Em outra filmagem, ele aparece ostentando o dinheiro do tráfico ao som da música “Isso cê não conta”, da dupla sertaneja Bruno e Marrone. Uma terceira gravação o caminhoneiro dá “bom dia” fumando um cigarro de maconha enquanto conduz o veículo de carga.

 

Ele foi preso, julgado e condenado a 17 anos de prisão. O grupo criminoso tentava enviar uma tonelada de cocaína ao Sudeste.

Leia Também:  Homem abusa a filha, agride a mulher e insinua que sairia impune ‘por ser branco e ela preta’

 

Durante as diligências, os policiais colheram provas da participação de outros envolvidos no esquema criminoso e identificaram uma atuação sofisticada para a lavagem de dinheiro. Também foi identificado que a droga enviada às regiões Sul e Sudeste era para abastecer a atuação de uma grande facção criminosa que atua na região.

Anúncio

 

Com a apreensão, as investigações foram iniciadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (Ficco/MT), que deflagrou em dezembro a Operação Contra Fluxo, contra a quadrilha responsável pelo fornecimento de drogas aos estados de Paraná e São Paulo. Na primeira fase foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, 9 de busca e apreensão e 12 ordens de sequestro de bens.

 

Já na segunda fase, oito mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão e um sequestro de um imóvel contra foram expedidos contra a organização criminosa. Com o aprofundamento das apurações, foram identificados outros envolvidos no transporte da droga, como os batedores da carga ilícita e o proprietário da carreta, além dos responsáveis pelo envio de recursos aos membros, culminando na Operação Carga Oculta, desta quarta-feira.

Leia Também:  Mulher é morta e decapitada na frente dos filhos

 

Foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (NIPO/TJMT) seis mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em Cuiabá e na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira – “Ferrugem”, em Sinop.

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA