POLÍCIA

ASSASSINATO NO ALPHAVILLE: STJ volta a negar soltura de adolescente que matou Isabele

Publicado em

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de habeas corpus feito pela defesa da adolescente de 15 anos, que assassinou a estudante Isabele Ramos, 14 anos, com tiro na cabeça, em Cuiabá.

 

A decisão foi assinada na quarta-feira (19), pelo ministro Antônio Saldanha Palheiros, e publicada no Diário de Justiça desta quinta-feira (21).

 

O teor da decisão, no entanto, não foi disponibilizado. O caso segue sob segredo de Justiça.

 

Com a negativa, a menor segue internada no Centro de Ressocialização Menina Moça, no bairro Carumbé.

 

Em abril, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu, por 2 votos a 1, manter a prisão dela. Conforme a decisão, os desembargadores Juvenal Pereira da Silva e Gilberto Giraldelli votaram contra o pedido de liberdade. Já o desembargador Rondon Bassil Dower Filho foi a único a votar a favor do recurso.

Anúncio

 

Relembre o caso

 

Isabele Guimarães Ramos, 14, foi morta com um tiro no rosto, em 12 de julho de 2020, quando estava na casa da condenada, no condomínio Alphaville, na Capital.

Leia Também:  De Volta à Cadeia: Foragido da justiça de Tapurah é preso em Lucas do Rio Verde!

 

A adolescente foi condenada a 3 anos de internação por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso (quando há intenção de matar). Os pais da menor também respondem pelo crime.

 

O ex-namorado dela, acusado de disponibilizar a arma usada no assassinato, foi condenado a prestar seis meses de serviços comunitários por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA