POLÍCIA

Barco com PMs e agente da Sema vira em rio e 2 estão desaparecidos em MT

Publicado em

Uma embarcação onde estavam dois policiais militares e servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) virou na manhã desta sexta-feira (1°) no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio (1.063 km de Cuiabá), na região do Araguaia. Os militares e servidores estavam em patrulhamento contra a pesca ilegal quando o acidente aconteceu.

 

FOLHAMAX apurou que o barco virou por volta das 10 horas da manhã. Devido à chuva forte registrada na região, o nível do rio aumentou e pode ter contribuído para o acidente.  Na embarcação estavam o comandante do Núcleo de Policiamento de Espigão do Leste, o 2° sargento da Polícia Militar Helidiony Barbosa da Silva, e o soldado Teixeira, de Santa Cruz do Xingu,  além do servidor estadual.

 

O comandante da PM em Mato Grosso, Alexandre Mendes, informou que as forças de segurança estão empenhadas no resgate. O Corpo de Bombeiros de Barra do Garças foi acionado, e mergulhadores estão fazendo buscas na região para encontrar os desaparecidos.

Leia Também:  Mulher desconfia de traição, deixa celular gravando e flagra marido estuprando neta de 5 anos

 

As informações inicias apontam que um dos policiais militares foi encontrado, mas ainda não se sabe qual deles.

 

Um vídeo gravado pelo sargento Helidioney mostra os três dentro do barco. Na gravação ele comenta sobre as belezas do Rio das Mortes e do Rio Araguaia. “Muito bonito, só estando aqui pra compreender”, relatou o sargento, antes do acidente. A gravação mostra que o militar não usava colete salva-vidas.

Anúncio

 

Até o momento, só foi localizado um equipamento de um dos militares.

 

A 4ª Companhia Independente de Bombeiros Miliar (4ª CIBM) foi notificada nesta tarde sobre o naufrágio de uma embarcação no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio. A bordo estavam Policiais Militares e funcionários da Sema. Uma Força Tarefa de busca e resgate foi prontamente organizada, envolvendo a Marinha do Brasil, Ciopaer, PM e CBM. O 4º Comando Regional Bombeiro Militar (4º CRBM) está coordenando o envio de mergulhadores especializados e equipes de busca terrestre com cães farejadores para auxiliar nos esforços de localização dos militares e servidores da Sema que estão desaparecidos.

Leia Também:  PM condenado por corrupção em caso de Chacina

 

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA