Search
Close this search box.

POLÍCIA

Barco para em margem de rio; servidor da Sema escapa e 2 PMs desaparecidos

Publicado em

A embarcação em que estavam os dois policiais militares e um servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que virou nesta sexta-feira (1°), durante patrulhamento no Rio das Mortes, foi localizada presa à vegetação próximo à margem do Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio. O servidor, que atua como gerente do Parque Estadual do Araguaia, conseguiu nadar até a encosta do rio e já foi resgatado.

 

 

No barco, ainda estavam o comandante do Núcleo de Policiamento de Espigão do Leste, o 2° sargento da Polícia Militar Helidiony Barbosa da Silva, e o soldado Teixeira, de Santa Cruz do Xingu,  além do servidor estadual. No vídeo, é possível ver os pertences dos ocupantes, como mochilas, drones e um celular iPhone que seria do sargento.

 

 

As informações preliminares indicam que a embarcação virou após passar bater no rebojo da água. Com o impacto, os três ocupantes caíram no rio e o barco foi levado pela correnteza.

Leia Também:  Jovem de 23 anos é agredida por trio após causar acidente

 

A parte do rio em que aconteceu o acidente apresenta profundidade significativa, além de muita correnteza e vegetação às margens, o que dificulta as buscas pelas vítimas. As informações extraoficiais apontam que o barco era pilotado por um dos policiais.

Anúncio

 

O celular teria perdido o sinal e, com isso, o piloto teria dado uma volta para voltar e pegar o sinal do telefone. Nesse momento, o barco bateu em um rebojo, virou e os três ocupantes caíram na água.

“O servidor da Sema falou que olhou para trás e viu a cabeça deles, e falou  para tirar o colete [balístico], que é esse que a gente encontrou. Ele nadou para a margem com bastante dificuldade. Disse que olhou para trás e não viu mais os policiais militares. Ele disse que quase não conseguiu, levando cinco minutos para subir no barranco por conta por causa do mato”, disse uma pessoa que trabalha na equipe de buscas.

 

NOTA

Sobre o acidente com uma embarcação em que estavam dois policiais militares e o gerente do Parque Estadual do Araguaia (servidor da Sema), nesta sexta-feira (01.03), o Governo de Mato Grosso informa que:

1- O acidente ocorreu durante ação de fiscalização no Rio das Mortes, na região de Novo Santo Antônio;

2- O gerente da Sema conseguiu nadar até a encosta do rio e já foi resgatado;

3- Foi encontrado um colete balístico da PM;

4- Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros estão em deslocamento à região para auxiliar nas buscas aos dois policiais militares.

Anúncio

 

Leia Também:  Carrinho de mão é motivo de esfaqueamento em Lucas do Rio Verde

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA