POLÍCIA

‘Bens Apreendidos: Carros de Luxo, Lanchas e Moto Confiscados de Quadrilha’

Publicado em

 

O juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais, ordenou a apreensão de bens dos envolvidos na Operação Cartão-Postal até o montante de R$ 87,4 milhões, valor que alegadamente teriam desviado dos cofres públicos por meio de fraudes na área da saúde em Sinop. Além do dinheiro, a lista de bens apreendidos inclui lanchas, carros de luxo e até mesmo uma moto com 50 cilindradas.

 

A solicitação de bloqueio foi feita pela Polícia Civil após uma investigação que reuniu depoimentos de um delator, Luiz Vagner Silveira Golembiouski, que confirmou a existência do esquema criminoso e a participação de outras organizações antes de seu contrato com o Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP) para prestação de serviços médicos em Sinop. A contratação de sua empresa, a Medclin, ocorreu por meio de um processo licitatório.

 

Na decisão judicial, o juiz afirma: “Este Magistrado defere o bloqueio, bem como defere a Medida Assecuratória de Sequestro (arresto) dos bens móveis e imóveis dos investigados, bem como de possíveis valores, por meio online, via SISBAJUD, nas contas dos investigados, limitando-se à quantia global de R$ 87.419.285,01”.

 

Confira a lista de bens apreendidos:

Hugo Florêncio de Castilho: um Fusca 1300, uma Land Rover Evoque, uma Toyota Hilux, um R/ISIDOC CIA 501, um lote em Acorizal.

Anúncio

 

Leia Também:  Latrocida que matou delegado durante entrevista é preso em MT.

HC Gestão em Informática LTDA: um Jeep Compass

 

Vivianne Cristine Caldas Castilho: uma moto Flash/MV Teen 50

 

Jefferson Geraldo Teixeira: um Fusca e uma Fiat Toro

 

Fabíula Martins Lourenço: Toyota Hilux e cota de 5 terrenos em São Vicente (SP)

 

Célio Rodrigues da Silva: Fiat Strada Adventure, Mitsubishi L200 Outdoor, Kia Sportage, e apartamento no bairro Jardim Paiaguás

Anúncio

 

Vida e Sorriso Clínica Médica e Odontológica: um automóvel

 

Cuyabana Cervejaria Artesanal Ltda: uma Kombi e Fiat Strada Working

 

HiperMed Serviços Médicos e Hospitalares: dois carros modelo Chev/Spin e /Toyota Hilux.

 

Ivan Schneider: uma caminhonete S10, um BMW X3 Xdrive, Mercedes Benz Cla 200FF, moto Suzuki Gsrxr 750CC, Caoa Cherry Tiggo8, uma casa em Cuiabá, um apartamento em Várzea Grande e um terreno em Sapezal.

 

Roberta Arend Rodrigues Lopes: um carro modelo Polo, um Gol e um Mitsubishi

Anúncio

 

Elisângela Bruna da Silva: um carro Ônix.

 

Helena Maria Santos Barbosa: Toyota Corolla, Toyota Etios e duas Toyota Hilux

 

Bruno Borges: Dodge Ram 3500, Bmw / F800, Fiat Fastback, Reboque, Bote Fishng – Nome da Embarcação – “3 Irmãos”, lancha, Jetski, além de 5 lotes em Cuiabá, 2 sítios e 5 apartamentos

 

Guilherme Soares Meira: um carro Ônix

 

Jean Carlos Soares Silva: um Land Rover

Anúncio

 

Leia Também:  PM prende trio e recupera 2 veículos roubados no Nortão de MT

Daniela Cristina de Oliveira Galhardo Barbosa: um Renault Kwid e um Creta

 

Adriana Teixeira Martins: Jaguar F-PACE

 

Euller Gustavo Pompeu de Barros Gonçalves Preza: Hyundai Sonata, Honda Biz,

 

Chev/TrailBlazer, 4 terrenos em condomínios de luxo de Cuiabá e um apartamento.

 

Dayann Silva do Nascimento: 2 veículos e lote em Juína

Anúncio

 

João Bosco da Silva: um Ônix, um Tracker e Honda/Accord

 

Operação Cartão-Postal

De acordo com a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), desde junho de 2022, uma organização criminosa estava operando na área da saúde em Sinop. A organização era bem estruturada, com hierarquia clara, divisão de tarefas e um sofisticado esquema de corrupção envolvendo o poder público municipal.

 

O esquema consistia em fraudar a prestação de serviços de saúde na cidade para obter lucro e repassar dinheiro para os líderes do grupo. A organização social envolvida se reorganizou várias vezes para manter a prestação dos serviços, durante o período em que competia para obter contratos de dispensa de licitação para as atividades, entre maio e junho de 2022.

 

Foi identificado que a mesma organização venceu novas dispensas entre outubro e novembro de 2022 e entre abril e maio de 2023, continuando a operar na cidade até o presente.

 

Anúncio

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA