POLÍCIA

Latrocida que matou delegado durante entrevista é preso em MT.

Publicado em

Um criminoso de alta periculosidade e que estava foragido da Justiça do estado a Bahia, foi preso em Várzea Grande nessa sexta-feira (16) acusado de ter executado a tiros o delegado da Polícia Civil Clayton Leão, titular da 18ª Delegacia de Camaçari (Bahia) e chefe do Comando de Operações Especiais (COE) daquele Estado, no ano de 2010. Nome e idade do criminoso não foram divulgados.

 

A prisão foi efetuada pela Força Integrada de Combate ao Crime (Ficco), uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e sistema prisional que atua de forma conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

 

O criminoso era procurado há 11 anos pela morte do delegado. Ele foi preso depois que os integrantes da Ficco receberam informações apontando que o foragido estava em Várzea Grande e pretendia fugir para Bolívia.

 

Considerado de alta periculosidade, ele responde a diversos processos e havia sido condenado por latrocínio no estado da Bahia.

Leia Também:  Traficante é preso em Apiacás durante ação integrada da Polícia Civil e Militar

 

Na época, o crime gerou uma grande comoção por ter sido acompanhado ao vivo. O delegado estava dentro de veículo dele concedendo entrevista ao vivo a uma emissora de rádio local quando foi executado com 2 tiros.

Anúncio

 

A prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT) e teve o apoio da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil da Bahia e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil de Mato Grosso.

 

Após a prisão, o criminoso foi conduzido para a superintendência da Polícia Federal para as devidas providências e em seguida encaminhado ao presídio ficando à disposição do Judiciário. Posteriormente, ele deverá ser recambiado para a Bahia, local do crime, para enfrentar a Justiça e cumprir pena pelo assassinato do delegado.

COMENTE ABAIXO:
Anúncio

Lucas do Rio Verde

MAIS LIDAS DA SEMANA